segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Assim caminha a humanidade

"Se a cada flor que você colhesse trouxesse algo de bom, tudo poderia ser diferente. Se a cada árvore que você plantasse trouxesse de volta o que o homem já destruiu, tudo poderia ser diferente. Cansados da palavra "Se", assim caminha a humanidade. Suja, medíocre, sem poucas palavras e com cem por cento de ódio dentro do peito.

O que te faz pensar que tudo hoje é por acaso, que aconteceu assim, de repente. Não é nada disso! Isso tudo foi causado pleas nossas próprias mentes, que sempre pensou em ser individualista desde o passado até o presente. Quem disse que somos inteligentes? Inteligente é aquele, que age pelo pensamente único e crescente, e não aquele que age com o pensamento manipulado no temo presente. Tente entender, não sou e nem quero ser mais um em sua história, querendo colocar idéias deixando vestígios de falsa esperança e falsas glórias.

Eu sou o mesmo ser humano que você. Que pensa, age e por todos os instantes não compreende, que o que mata nosso próprio ser, vive dentro da gente. A nossa cabeça é fraca demais pra pensar, pra fugir de problemas e nunca mais conseguir finalmente se firmar. Ódio, revolta, drogas e violência, é o que nos resta, em um mundo tolo o qual todos só pensam em festa. Esquecendo o verdadeiro dom de realmente crer, que um dia possa mudar tudo e finalmente crescer.

Quem não crê, não muda, nem ao menos cria glórias para dentro do seu próprio ser".
(Henrique P. Ficher ®)

Nenhum comentário: