quinta-feira, 23 de agosto de 2007

A história de um amor

“Eu jamais quis ser o pior, apenas o que sempre tocou seu coração. Eu gostaria hoje de lhe fazer um pedido de desistência. Eu acordei com vontade de ser feliz, mas o que mais em comove, é a tristeza que toma conta de minha alma a todo instante.
Eu ainda estive procurando nas estrelas, a mesma explicação de sempre. Porém, elas parecem ter desistido de mim também.
Minhas lágrimas caem dos olhos como se fossem lâminas, tudo isso te escrevo para provar para ti que eu não paro e nem sequer tento tirar você da minha cabeça por um só instante. O que eu mais queria neste momento era poder derramar gotas de sangue e torcer para que elas juntas formassem uma ponte para que você voltasse para a minha vida. Hoje o que eu sinto mais é a sua falta. A sua alma sempre foi mais importe para mim do que a minha própria alma, e tudo o que eu fiz foi muito mais por você do que para eu mesmo.
E são por estes e outros fatores que enfim tento te esquecer. Por saber que o futuro é mais que certo. Você jamais voltará.
Me lembro até hoje, o momento o qual nos conhecemos, você sentava perto de mim e na mesma sala. E eu sempre lhe dizia para parar de chorar por um antigo amor seu o qual jamais daria certo. Foi aí então que a união de nossos corações tocou mais forte os instrumentos da paixão. Eu sempre lhe dizia que se você me deixasse, seria o fim de um sonho que teria tudo pra dar certo.
Lembro-me do seu último desejo o qual você me pedia para lhe ajudar a voar, foi aí então, que eu a peguei no colo e a ajudei ficar distante do solo por alguns minutos. Ríamos juntos, era engraçado. Mas eu a ajudei a voar tanto, que hoje o vento percebeu que você era leve demais e então, ele a levou para sempre daqui.
Hoje não lhe trago palavras, apenas um olhar triste e vermelho devido as lagrimas a qual eu derramo e sempre derramarei pelo resto da minha vida por sua causa.
Eu não queria isso para mim e nem mesmo para você. Talvez eu caia na real um dia que nada disso era para mim e que agora você terá um caminho novo.
Eu nunca quis ninguém do mesmo jeito que eu quis você. E é por isso que dói o meu coração hoje.
Eu queria uma forma melhor de te dizer “eu te amo”, mas você não pode mais me ouvir. Espero que não se importe com as flores que lhe trago hoje, pois elas são tudo o que eu posso te dar hoje, se um abraço já não é mais possível entre nós. Mas o que importa hoje é que o que eu senti e sempre sentirei, foi e será sempre real e você sabia disso mais do que ninguém.
Mas eu espero mesmo que possamos um dia nos encontrar novamente e mais uma vez lhe peço por favor, que não se importe com as flores que lhe trago hoje, pois o que mais dói não é a ausência sua de alguns dias atrás, não são as palavras de amor as quais você não disse muitas vezes e nem mesmo as caras de tristeza que você fazia quando eu lhe dizia coisas as quais você odiava. O que mais dói hoje,é te ver aqui, pálida, sem ao menos saber de nada, nem sequer de onde veio, o tiro que lhe colocou neste horrível caixão, e que me trouxe tristemente até o seu enterro.
Eu só lhe peço que leve contigo a felicidade as quais passamos juntos, pois o nosso amor era o maior do mundo e eu jamais irei querer um igual para mim, pois sei que ele não existe.

Obrigado por me amar assim como eu sempre amei você. E lembra de quando você me perguntou sobre saudade? Ela dói sim e vai matando aos poucos”.
(Henrique P. Ficher ®)

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Amor: Herói e assassino.

"O amor é um assassino e um herói sem nome, que as vezes chega para te apunhalar e chega para te acalmar.Não aguentamos ver ou simplesmente saber que o amor de nossas vidas está em outros braços. Mas a gente aprende muitas vezes em parar de ser idiota e começar a crer nas nossas próprias prosas e versos.Tudo o que sempre dissemos foi do fundo do coração. Mas o que foi destriuído, com certeza foi mais forte e firme que a força da tração de um caminhão.Não há fatores que o façam voltar, só há fatores para esquecer. É como se tudo fosse pranto e saudade. Ou até mesmo raiva. Como se você estivesse na beira de uma estrada, e a carona que te levaria de volta para casa, simplesmente passasse.Tudo em vão? NÃO!Nada é em vão. Em vão são as palavras que gastamos com os que jamais nos amaram de verdade. Somos motivos de circo, mas o que eu mais admiro é o nariz vermelho e de plástico, que de um jeito ou de outro, cedo ou tarde, vai acabar se encaixando no nariz do verdadeiro palhaço.O mundo não dá voltas, o mundo permanece girando, até que possamos tomar a consciência e fazer a nossa própria revolta!Pense bem. O lixo está descarregado no coração da alma mais fraca! SEMPRE!".
(Henrique P. Ficher ®)

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Um amor americano

"Eu acordo diariamente com o travesseiro molhado devido as lágrimas derramadas no dia anterior. Eu tenho desejado não desejar. Eu tenho sonhado não sonhar. Eu tenho dito palavras mudas, apenas com um olhar, triste e digno de um coração mau vestido, coberto de mentiras e armadilhas que o destino mesmo guardou para mim. Eu tenho sonhos iguais os da chuva. de um dia buscar um lugar onde se instale finalmente. Em se instalar finalmente no vento e finalmente deixar de vez de cair de cara no chão. Mas quem sabe um dia eu vá dormir bem, sem ao menos derramar novamente as mesmas lágrimas diárias. Ontem eu fiquei sabendo que você partiria de Dallas para Vegas, mesmo assim fingi que tudo estava bem, diante a sua presença. Mas o que eu queria mesmo é que você voltasse para casa, quebrasse seu relógio para se desligar das horas que passam e checasse o seu telefone, só por acaso, e de repente visse a minha verdadeira mensagem de amor que acompanhava de fundo a nossa música a qual ouvíamos no carro todas as vezes em que eu te levava pra casa. Mas hoje é tudo mais difícil, nem no rádio ela toca mais. Talvez eu continue assim: Aqui, só, vivendo no velho centro de Dallas esperando seu retorno. Mas quem sabe um dia, algo faça você mudar e retomar aquela estrada em meio ao deserto e voltar para mim. Afinal, eu não irei atrás de ti, pois os cassinos jamais me fizeram ter vontade maior do que ter um beijo seu novamente com um amor de verdade dentro de um coração que ainda se arrepende, de perder alguém que fugiu em meio a poeira para escapar de um amor certo, para tentar conquistar espaço em um lugar onde o que mais brilha são as moedas de quem teme o anor ao próximo. Te espero em Dallas novamente, pois eu sempre sonhei com amigos e um amor de verdade. Mas sonhar nem sempre é poder. Acho que tenho que abrir mais os meus olhos e perceber que o mundo é mais hipócrita do que eu".
(Henrique P. Ficher ®)

domingo, 19 de agosto de 2007

Despedida

"Trago em mãos as suas cartas. As quais sempre me fizeram refletir sobre a vida. Elas sempre me diziam, que no final, nada tinha saída. E eu sempre confiei na sua teoria, digna de uma besteira contada as paredes. Trago em mãos as suas cartas. para compartilhar contigo um último olhar, um último suspiro, um último luar. O mesmo par de olhos, o qual eu sempre fechei sem uma lágrima sequer derramar. Trago em mãos as suas cartas, cartas simples, cartas sem sentimento, que me enganaram a todo tempo, sem ao menos me dar chance de ter um novo e mais forte momento. Quem sou pra ser seu erro? Se foi você quem desistiu de tudo. Se foi você quem ordenou que o fim do mundo fosse enterrado embaixo dos meus próprios pés. Trago em mãos as suas cartas. Cartas rabiscadas, para que a conclusão seja sempre tirada, de um relacionamento que parecia ser tudo e no fim não era nada. Trago em mãos as suas cartas, totalmente rasgadas, afinal elas não te faram falta, pois o aproveitamento disso tudo foi um final que não se escreve em filmes, nem se diz a um aprendiz. O final disso tudo é o que um conto de fadas jamais quis. O resultado disso tudo eu mesmo conclui. Eu não amo e nem posso amar mais você do que eu mesmo. Eu não faço a sua história e não estou pronto para o seu recomeço. Portanto prefiro ir embora, para que você apague da mente o meu rosto e principalmente meu endereço. Pois o que eu queria, era um amor perfeito e não desde o início, uma amizade em dueto".
(Henrique P. Ficher ®)

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

A trilha sonora de nossas vidas

"Quando ouvimos a canção que faz bem aos nossos ouvidos, imaginamos também as melhores coisas da vida. Nossos planos dando certo, risadas passadas e imaginações que vão além de um simples sonho. Você chega imaginar até mesmo o amor da sua vida, bem do seu lado, dizendo eu te amo com uma simplicidade e com uma certeza que até mesmo no pensamento pega a gente de surpresa. E é por aí que criamos mais força para acreditar em tudo o que nós sempre queremos, afinal sonhar por sonhar, não leva a nada. Você deve lutar, e lutar com esperança e vontade. Mas no final, se você não conseguir, busque outro sonho, mas não deixe de ouvir a velha canção que sempre te trará uma vontade maior de rir e imaginar coisas boas, pois no final de tudo você pode sentir o seu próprio coração dizendo: A verdade é que isto era muito pouco para você. Seja feliz e tenha sempre sonhos, afinal pesadelos só servem para nos trazer insônia, e você é muito mais forte que isso".
(Henrique P. Ficher ®)

Questione o seu interior

"Pergunte a sua mente o que há de errado e absorva erros passados os quais você jamais se arrependeu e que hoje pesam a sua consciência por enganar sempre as pessoas as quais você sempre fez juras eternas de amor e de confiança. A sua vida depende da sua própria verdade para que você chege sempre ao ponto extremo da sua felicidade interior. Seja sempre verdadeiro. Tanto contigo quanto com o teu próximo, afinal uma grande verdade, vale mais do que asas para te salvar do precipício".
(Henrique P. Ficher ®)

Não creia em mentiras

"Todos nós podemos correr atrás do tempo e trazer de volta quem nós sempre amamos de verdade. Seja simples, não creia em mentiras, mentiras também podem te machucar, assim como a sua própria voz, por isso não creia apenas em palavras, siga o sorriso do seu amor e ele o levará para sempre até o mundo encantado da felicidade espiritual e do amor imbatível".
(Henrique P. Ficher ®)

Lealdade para aprender a ser feliz

"Tudo o que quiser pensar, faça sem exitar. O medo de sonhar, pode causar danos no coração. Pois o que é vontade de evolução, sem o apoio do coração? Não faça promessas se não puder cumprir, apenas deixe bem claro que se der certo ou não, mesmo assim você deseja muito concluir. Você não é o maioral e nem o pior do mundo, você a mesma pessoa como eu, que tenta diariamente realizar seus sonhos. Você não é um Hércules e nem sequer Zeus, você é a mesma alma como eu, que segue os passos e acredita na força de Deus."

"A tristeza é a base da sabedoria, você erra e cresce, tudo sob medida. Dizem que o tempo faz milagres, mas só fará milgares se você crer na sua força de vontade".

"LUTE!"

"Para ter crença,
Basta ter Fé,
E se for possível,
Brigue até contra a maré.

Anjos e sonhos,
Ligados ao mesmo destino,
Aquele velho sonho,
De um amor que parecia perdido.

Neste momento,
Resolvi me renovar,
Mesmo que seja em silêncio,
Não desistirei de lutar.

Os anjos no Céu,
Demonstram lealdade e liderança,
A mesma demonstração
De vontade e esperança.

Não é aqui o meu fim,
Pois eu ainda o desconheço,
Quem sou eu,
Pra falar sobre fim e começo,
Se eu ainda luto como cavaleiro?

E quem sou eu,
Para parar de tentar,
Se o que eu mais quero,
É ter crença no verbo amar?

Não desistirei,
Isso já me decidi,
Vou dar mais uma chance,
Para que os anjos a tragam aqui".
(Henrique P. Ficher ®)

O tempo te vinga

"Nossa vida muitas vezes serve de piada para os outros. Como o coração, muitas vezes criam esperanças para ele, para que no final sirva como um verdadeiro motivo de riso para quem nos enganou. Engraçado não é? Sofrer de amor? As vezes sim, as vezes não. Que brinquem, que riam, que se satisfaçam, mas saibam que o meu coração, é a verdadeira fênix enviada das profundesas mais quentes e mais fortes do Universo para superar tudo isso e no final, não haver vingança, mas sim a coisa certa a fazer que o próprio destino fará com que essas pessoas paguem".

"Eu queria ser um anjo. Um anjo para não amar, um anjo para não criticar e nem ser criticado, apenas vagar. Afinal, eu ainda sofro por enganar a mim mesmo e com a ajuda de um outro."
(Henrique P. Ficher ®)

Sem título

“Não tenha medo da solidão,
E nem ao menos grite se estiver no escuro,
Pois alguma voz pode surgir e te ajudar,
Mesmo que ela venha do futuro.

Viver e aprender é mais uma etapa,
É mais um caminho a ser trilhado.
Morrer sem crer é mais uma derrota,
É mais um destino que foi destruído,
Pela falta de vontade de lutar pela Glória.

O caminho que te guiou,
Foi os braços de seus pais,
E a sabedoria que conquistou,
Foi obra de Deus.
Pois mais que Ele, ninguém faz.

A criança que surge dentro de você,
Não passa de um abrigo que você busca no passado.
E o humor que você tem escrito,
Não passa de uma fuga das incertezas,
Que foi sempre o melhor ato de disfarce,
Que você tem encontrado.

Ser tolo é ser o que você não é.
Ser tolo é enganar a si mesmo,
Usando palavras falsas e sorrindo diante o desespero.
Use a imaginação,
Você pode ser mais que um simples homem,
Você pode ser aquele anjo que fornece proteção.”
(Henrique P. Ficher ®)

Vingar é temer

"O que vinga o ser humano,
É demonstrar a qualidade escondida.
É colocar pra fora todo ato escondido,
Que estava guardado no baú da sabedoria.

Mas pensar em vingança, é temer
É deixar de lado a felicidade crescer.
Vingança não é sentimento,
É cor desbotada que impede,
O coração de aparecer.

O momento divino,
É esquecer as mágoas e buscar a felicidade,
E o momento destruidor,
É deixar que te levem a liberdade.

A emoção escrita em papel,
É mais que uma honra e uma glória.
Pois passar um sentimento,
É estar feliz com a própria história.

Simples como um humano,
Levo na bagagem da vida, risos e prantos.
Pois, não sou mais forte e nem sábio que Deus,
Mas eu sei o quanto é bom seguir os Seus planos".
(Henrique P. Ficher ®)

O veneno da individualidade

"Todos nós sabemos que para se obter um desejo bem realizado, é necessário uma luta para se alcançar esta Glória. Mas o que não percebemos é que muitas vezes pensamos só em nós mesmos nessa luta, e a nossa espada no fim termina desgastada e o nosso redor se torna vazio e sem um suspiro de alívio a não ser que saia de tua boca. Por isso é que jamais devemos esquecer de que: A individualidade é a maldade causada ao nosso próprio coração por uma arma criminosa que enevenena a nossa alma: A auto-confiança criada com uma má estratégia".
(Henrique P. Ficher ®)

Você faz a sua felicidade

"Não procure no passado o conforto da felicidade perdida. O futuro é o mais certo e mesmo que tentemos mudá-lo, você acabará no mesmo final, triste ou feliz, pois tudo está escrito nas estrelas. Você corre contra o tempo, foge de seus problemas e deseja que uma simples segunda-feira passe rápido. Mas tudo isso para quê? Aproveite o valor da vida a cada segundo e não deixe de aproveitar as oportunidades que aparecem raramente em nossas vidas, como um caminho novo a se trilhar, aquele caminho que você tem certeza de que será o principal atalho para a felicidade. A sua felicidade é você mesmo que a faz, agrade a si mesmo sem medo de críticas".
(Henrique P. Ficher ®)

Um sorriso

"É incrível muitas vezes como um sorriso pode roubar o nosso coração, até mesmo as flores ganham uma cor mais viva em cada mirada que damos. O mais incrível é sentir dentro do peito, o que o amor pode fazer. Mas em questão a tudo isso, até mesmo as nuvens parecem ser feitas de algodão doce e o Céu se torna tão lindo que mesmo um grande amor, sem dizer um apalavra, pode clarear a escuridão. E quando um amor é verdadeiro, não existe motivos para desistir de lutar".
(Henrique P. Ficher ®)

Amigos

"O que te faz criar confiança para si mesmo é e sempre será a crença maior que está em Deus. Somos todos uma união, e ao contrário de lutarmos juntos, matamos uns aos outros. Hoje em dia, o que menos se fala é em amigos de verdade, aqueles que moram dentro do peito. Mas eu tenho certeza de que com os meus poucos eu sou, e sempre serei feliz e confiante ao seguir o caminho da felicidade ao lado deles. E se a morte aprecer de repente, eu estarei sempre ao lado de vocês, pois o nossos punhos são tão erguidos e unidos, que se formos enviados para um mundo ruim, vamos sempre lutar para transformar tudo em um Céu cheio de paz e amor".
(Henrique P. Ficher ®)

Cavaleiros e Soldados

"Lute por tudo, mas lute como um cavaleiro e jamais como um soldado. Soldados lutam por lutar, forçados e por coisas insignificantes que muitos deles, com certeza, não sabem nem porque estão ali. Cavaleiros ltam com o peito, dão a alma e se empenham, tudo em nome da pátria e em nome do amor, e no final, mesmo se houver derrota, ele reconhecerá que ao menos ele tentou, mas mesmo assim a dor de uma perda poderá ser eternamente fatal ao seu coração".
(Henrique P. Ficher ®)

O que dizer?

"O que dizer de uma pessoa a qual estamos perdidamente alucinados? O que dizer do brilho do Sol, se a luz dos olhos desta pessoa é mais valioso para o seu coração? Se os ventos trouxessem mágoas, não o respiraríamos com vontade, se houvesse falta de ar dentro dos nossos pulmões. E se a solidão não nos trouxessem boas lembranças, jamais a procuraríamos em momentos de um vazio interior. Mas o que é mais belo, não é pensar somente em nós mesmos, e sim no amor que temos para dar e compartilhar com quem você tanto ama".
(Henrique P. Ficher ®)

Cavaleiros de verdade

"A esperança jamais deixará de ser bem-vinda nos corações das pessoas que lutam por um objetivo que certamente levarão a felicidade. Cavaleiros de verdade, lutam por tudo o que querem e das formas mais difíceis possíveis. Mas são estes cavaleiros que sabem que, quando for para pedir ajuda, procurarão primeiramente as grandes pessoas que o passaram confiança e deram bons conselhos para sua vida. Certamente, em uma guerra, seja ela em nome do amor ou da pátria, quando faltarem munições eles passarão a usar pedras para demonstrar que o sinal de Fé e verdadeira esperança jamais morrerão."
(Henrique P. Ficher ®)

Dores do Mundo

"As dores do mundo são causadas pelo próprio homem. E o que te resta é a esperança por uma mudança não só de hábitos, mas também de conscientização. O que passamos são situações lamentáveis, onde o homem critica o mundo todo e não encherga seu próprio erro. Todos nós erramos, mas ninguém gosta muito de assumir o erro, pois ainda nos falta coragem para sermos sinceros. Acredite em Deus e reflita sobre mudanças. Um dia elas poderão vir com certeza, mas não sabemos e jamais saberemos se será por um lado bom ou ruim. A humanidade é que decide".
(Henrique P. Ficher ®)

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Como nos velhos tempos

"Quando o mundo disser que você é um fracassado, pergunte a ele quem conseguiu tirar a excalibur fincada na pedra. Se alguém disser que é cedo demais para se apaixonar, pergunte a esta pessoa se o amor é a pior coisa do mundo e se ela fere o coração quando tudo é recíproco. E se alguém te chamar de fraco, pergunte a esta pessoa quem venceu a batalha entre Davi e Golias. Na vida passamos por barreiras fáceis de ser quebradas com simples palavras. jamais deixem que pessoas que te querem o mal fazer a sua cabeça e sempre dê ouvidos para seus melhores e eternos amigos. Com sinceras palavras, você não conquista só amizades, mas sim um grande e eterno amor também".
(henrique P. Ficher ®)

Em memória à Deus

"Eu vos louvo e vos dou graças, ó Senhor. Porque de modo admirável me formastes e me destes forças para lutar. Devemos agradecer a Deus, por tudo o que passamos e principalmente pelas Glórias alcançadas! Todas as lutas e, todo o cansaço de nosso corpo e todo sangue derrubado por nós ou inernamente por nossa alma, jamais será em vão se tudo isso for um pedido vindo Dele. Hoje, eu agradeço por tudo o que tem passado em minha vida, e digo a Ele com clareza um "Muito Obrigado", pela força que tem me dado para lutar e o coração de um Tigre persistente para demonstrar o amor que tenho para dar".
(Henrique P. Ficher ®)

O que está escrito nas estrelas

"O que eu mais queria na vida era poder estar sempre contigo. Se um dia um anjo em especial dizer que necessita de um substituto, eu serei o primeiro a querer ser o espírito que caminha sempre ao teu lado, e com os pensamentos te guiar. No fundo da sua alma, eu queria morar, e jamais sair, para que a solidão vivesse sempre distante de mim! O mundo pode não estar sorrindo, mas saiba que sempre, sempre, sempre eu estarei feliz, desde que eu esteja contigo. O que estiver para acontecer, vai acontecer, pois está escrito nas estrelas".
(Henrique P. Ficher ®)

Viajando com o vento

"Viajando com o vento, bem longe daqui, muitas rapozas famintas encontrei ao decorrer do caminho. Rapozas famintas pelo ódio da destruíção e movidas a inveja. Nossas más companhias são estas rapozas. Que só esperam a hora certa de dar o bote e acabar com a sua vida. Mas são a partir destes momentos que erguemos as nossas cabeças e despertamos para um mundo novo, cheio de novas aventuras e amores para dar e conquistar. Afinal, o que não nos mata, nos fortalece e sempre seguimos fortes e combatentes por saber que nem mesmo a dor da traição é capaz de nos derrubar. Honre a sua própria honra para aprender a amar, e treine seu próprio espírito para aguentar mentiras que vem como significado de bombas atômicas para dentro de nossas almas. Não acreditem em qualquer um, mas se tentar acreditar em alguem, acredite primeiramente em seu coração".
(Henrique P. Ficher ®)

Lutar pelo amor eterno

"A razão para se persistir em um começo de uma eterna história de amor, não é só dizer da boca pra fora tudo o que sente, mas sim escrever com o coração e memorizar na alma os planejamentos para um futuro sem que haja dor ou arrependimento. Muitos casais hoje, são destruídos por falta de sinceridade e a falta de corajem, que no fim de tudo, destrói ao que ama de verdade, e assim abrindo as portas de vez para o sofrimento. Se tiver certeza de que será feliz com uma certa pessoa, corra atrás, vá a luta, mas se você não tem certeza de que é amor o que você tem para dar, desista da idéia de correr atrás, pois achar que ama, é a mesma coisa de ter a certeza da destruição de um coração cheio de amor para dar".
(Henrique P. Ficher ®)

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Amor que se completa

"Amar de verdade alguém, é dar esperança de um ótimo futuro para o seu coração, e ser correspondido é dar certeza de um ótimo futuro. No fundo dos olhos da pessoa amada, há um caminho que dá para se descobrir a razão verdadeira de se viver. E são através do carinho e das palavras tocantes e verdadeiras desta pessoa amada que você cura as feridas da vida, seu o passado sombrio, é apagado para nunca mais voltar. E o presente, fica registrado na historia de nossas vidas como o tempo mais belo da conjugação verbal. E é neste tempo, que a perfeição se completa com a seguinte palavra: EU TE AMO!".
(Henrique P. Ficher ®)

Dito com sentimento

"O que o meu coração diz hoje, eu jamais pensei que ele poderia dizer um dia. A voz que vem do fundo da alma é como uma canção levemente cantada por um coral de magníficos anjos. Um castelo pode conter mil e uma luxúrias, mas pode não ser bem construido, pois o que é uma construção imensa rodeada de solidão e dor? Mas os momentos ruins já não importam e ficam esquecidos na memória quando na vida da gente entra um grande e verdadeiro amor. Mais forte que a luz do Sol, mais fixo que o olhar de um tigre e mais leve que o vôo de um pardal, este amor se torna a certeza que faltava para completar a felicidade que completa seu coração".
(Henrique P. Ficher ®)

Viva!

"Viva a vida enquanto estiver vivo. Seja feliz, sonhe, não deixe de brincar e de dar saltos de alegria, mas viva. Viva coma certeza de que o ar que respiramos não é fundamental para nos manter vivos neste mundo, claro, ele é um dos fatores, mas como viver sem amor no coração? Como viver sem boas companhias como seus pais e seus amigos? A história de uma bela viva quem faz é você mesmo, e com certeza, quem deseja uma vida bem vivida deseja o bem para outras vidas. Chore por amor ou chore por dor, mas ajamais deixe sua vida sem brilho e acredite sempre na estrela mais brilhante no Céu, pois ela poderá lhe trazer segredos que só mesmo uma vida bem vivida poderá compreender".

"Recordar é viver, amar é combater".
(Henrique P. Ficher ®)

A dor de não termos quem amamos

"A dor de não termos quem amamos dói na pele e no coração como uma queimadura que vem de origem inexplicável. A cura para isso não é somente um beijo apaixonado, mas sim um carinho eterno que gera a força para se acreditar em um futuro ainda com vida. Não importa se o mundo está contra você e o que eles tem para te oferecer, e sim, a vontade criada pelo amor que te faz querer crescer".
(Henrique P. Ficher ®)

Reconstrução da alma

"Um coração vazio é como uma história de amor mal contada, quem vai dar valor ou acreditará em alguma palavra dita? O que hoje tem-se para oferecer após magoar um coração é apenas uma palavra da boca pra fora: Desculpe! O que te faz pensar que uma alma consegue se reconstruir da noite para o dia? O que te faz pensar que só um beijo tráz a verdadeira magia de um amor? O que deve-se pensar, nem eu mesmo sei, mas nada, nada mesmo, consegue ser evoluído com palavras medíocres, falsas e ciúmes doentios. Todos podem ser vítimas disso mas mesmo assim todos ainda se perguntam: Por que deve-se lutar pela felicidade se a tristeza vem sempre de graça? São estas e outras questões que corroem nosso coração".
(Henrique P. Ficher ®)

Caminhos da vida

"A vontade de viver muitas vezes é maior que a vontade de crescer. Afinal, devemos viver a vida com toda a felicidade e vontade do mundo. Nosso crescimento e fama tira a nossa privacidade e nos faz sentir enjaulados como ferozes leões de circo e até mesmo como um pobre pássaro que é capturado para servir de enfeite as paredes de quem não tem coração em prender para sempre a alma de um simples animal indefeso. Proteja a si mesmo, pois hoje sofremos de um mal que afeta e traz até mesmo a vingança. Nos sofremos de inveja. Confie em si mesmo para aprender a confiar nos caminhos da vida".
(Henrique P. Ficher ®)

Sem honra, sem vitória.

"A vitória sempre vem com um gosto a mais de felicidade. Mas o que comprovo hoje é que nada se conquista sema força de vontade e sem a força do amor. Tire sempre o chapéu para aqueles que lutam bravamente pelo que querem, mas que lutem pacificamente jamais pensando na maldade ao próximo. O que vale no final de tudo são os sorrisos largos e a fé que ainda permanece no coração de onde jamais dali saiu. O seu coração é digno de glórias, sempre! E jamais tente fantasiar seu destino, assim vocêpoderá ferir seu coração para sempre. Lute, mas lute com honra, pois sem honra, jamais haverá vitórias".
(Henrique P. Ficher ®)

Simples como o mar

"Em meio a trovoadas e sons a natureza, o ser humano se fortifica com os gestos mais carinhosos e belos. Nem que caia uma chuva de tristeza, um coração encantado não consegue se juntar a ela. Simples como o Mar e razante como um vôo de uma águia, o amor chega sempre de repente no coração de quem mais precisa e são por estes gestos e por estes carinhos que devemos sempre ter a certeza de que é nos braços de quem nos ama de verdade é que devemos ficar, pois o amor tem que evoluir a sua felicidade e não ser destruído e, aos poucos, enfraquecendo a alma de uem deseja amar de verdade".
(Henrique P. Ficher ®)

A força do coração

"Palavras de amor, jamais são ditas em vão. E palavras perfeitas, jamais ferem o coração. Sabemos que a felicidade é unida ao amor e que quando está no topo, ninguém consegue destruí-lo. Concluímos, através da inveja, que pessoas que nos querem o mal, são pedras em nosso caminho, mas com amor no peito, transformamos nosso coração em uma marreta para abrir os caminhos novamente. Por isso, confie sempre em ti mesmo, e jamais pare por nenhum segundo sequer de amar. O amor pode não mover montanhas, mas move sentimentos".
(Henrique P. Ficher ®)

Lágrimas somente a quem merece

"No fundo dos olhos de uma alma triste em busca de liberdade, podemos ver a vontade de ser feliz. Mas não conseguimos muitas vezes confiar no destino quando um grande amor muda da noite para o dia. Mas são por estes e muitos outros motivos que abrimos o nosso coração pensando somente em nos renovar. Por isso, quando estiver triste e chorando, pense duas vezes antes de derramar lágrimas por quem não te merece. Seu coração pode ser puro e bondoso, mas para quem não sabe te amar, ele não tem valor nenhum nos olhos de quem não te merece. Seja feliz e lute desde já por um mundo melhor para você mesmo. Esteje certo de que mais cedo ou mais tarde, sempre há esperança".
(Henrique P. Ficher ®)

Trilhamos nosso próprio caminho

"O que quer que você faça, seja de intenção boa ou ruim, saiba que tudo tem a chance de dar cinquenta por cento certo ou errado. Escolhas e caminhos são trilhados por todos, mas o certo nem todos sabem. O que faz um ser humano pensar na bondade muitas vezes é para tentar impressionar alguém. Mas os nobres na arte de tratar bem o coração, sabem muito bem que a bondade serve para construir pontes que tem destino aos mais belos sentimentos do mundo. Não necessitamos muitas vezes da ajuda do próximo, mas devemos sempre lembrar que não se vai a lugar nenhum sem um apoio moral ou até mesmo sem um gesto de carinho. Diga que confia para quem você gosta realmente, mas diga com o coração".
(Henrique P. Ficher ®)

"Amor" de cabaré

"Um amor construído com verdade e confiança é muito mais forte que um amor fingido que custa certo preço. Nós amamos com o coração para receber em dobro ou até mesmo na mesma moeda a felicidade. O que se vende em cabarés e até mesmo em boates de luxo,é simplesmente um amor sujo, que só o dinheiro compra. Amor de cabaré? É mais fácil uma imbecil mentir para satisfazer ao idiota que paga por ter minutos ou horas de prazer do que mostrar um verdadeiro coração que busca o desejo de crescer? Se pensarmos por este lado o mundo não passará de um futuro próximo que se chama: O falso uso do verbo AMAR".
(Henrique P. Ficher ®)

Renove-se

"O que esperamos do ser humano próximo a nós, é uma amostra de fé, crença e apoio. A dor da perda de uma esperança custa caro ao nosso bem estar de cada dia. As vezes nos importamos com pouca coisa, e assim, mergulhamos em uma falsa destruição interna. Mas o mais importante em nossa vida, é esquecer tudo isso e dar tempo para a renovação. O que se perde, muitas vezes ganha-se em dobro, mas também o que se perde contra a vontade do coração, se perde sem jamais ter retorno. Apaixonar-se é natural e um coração e uma alma tem o direito de ter um amor e/ou um carinho dado por nós".
(Henrique P. Ficher ®)

Amor em versos e pregos

"O amor é feito de versos e pregos. As vezes nos faz bem e as vezes nos faz mal. Mas o amor que cresce no coração a cada dia que passa, se for forte, cura feridas que até mesmo curativos demoram para fazer cicatrizar. O ódio e a esperança vivem lado a lado pra quem quer escolher entre o bom e o mal caminho. Mas os que escolhem o caminho da esperança, aprendem rapidamente o que é amar e cuidar. Pensar e pensar, caminhos longos percorrer, voar nos sonhos como uma linda gaivota não faz mal a ninguém, afinal amar, é um clamor do coração, é uma fuga da tristeza para a felicidade da noite para o dia, é uma sensação que traz a cura para aqueles que são doentes de alma, que não sabem nem ao menos o que é ser feliz sem sequer tentar. Por isso cante e proclame mas jamais deixe de acreditar no verbo amar. AME E TENHA A VIDA FELIZ".
(Henrique P. Ficher ®)

Amar...

"Em uma noite fria como a dos dias de hoje, só se tornam quentes quando um amor em especial toca o seu coração. E são por estes e outros motivos que agradeço a Deus por ter este sentimento enquanto muitos já o perderam. Amar é estar feliz e de bem com a vida mas quando o destino interfere e você toma consciência de que no momento nada pode ser concretizado, você apela um pouco para a solidão, iniciando assim uma conversa com sua alma e seu espírito. São estas horas em que parace que tudo parou e qua as portas da certeza se tornam as janelas para a utopia, mas como muitos dizem: Nada é impossível. Jamais perca o dom do amor no coração e jamais tente evitar amar alguém, pois o amor é incerto e pode chegar sem que você saiba e jamais te deixar como ocorre comigo".
(Henrique P. Ficher ®)

Aos amigos de coração

Aos amigos de coração:

"Saibam que jamais demonstrarei fraqueza quando me forçarem a lutar por vocês. Não somos soldados e nem ao menos guerrilheiros mas por almas que nos trazem o bem e nos faz sentir bem com conselhos verdadeiros, nós derramamos imensas gotas de sangue. A verdade é que amigos não se guarda somente dentro do peito e sim dentro da alma para que jamais seja esquecida realmente. Deve-se recordar que um pássaro não aprende a voar sozinho, pois alguém tem que ensiná-lo. E assim como um pássaro, todos nós criamos dificuldades em nossas vidas, e nossos amigos verdadeiros sempre estarão ao nosso lado para o que der e vier".
(Henrique P. Ficher ®)

Navegando em sonhos

"Todos nós somos sonhadores e navegamos através de nossos sonhos e realizamos todos os nossos desejos através deles, muitas vezes eles se tornam realidade e muitas vezes também eles naufragam com o despertar do mundo real. O que nos transformam em valentes para encarar toda a situação e a fé em nosso coração e o patriotismo e seguimento através da palvra de Deus. Jamais honre sua nação e sem a palavra de Deus, pois Ele sempre lutou por você e sua pátria teima em te esquecer".
(Henrique P. Ficher ®)

A simplicidade de ser feliz

"A simplicidade de ser feliz é estar de bem coma vida e sempre levantando as mãos pro Céu e agradecendo a Deus por tudo o que deu certo e agradecendo também pelo caminho certo que andaste. Saiba que nos momentos de tristeza temos que agradecê-lo também pelo coração corajoso que Ele nos deu para que pudessemos suportar as dores das perdas e das mágoas que o ser humano nos traz. Apesar de nem todos terem condições financeiras para ter a certeza de que o alimento sempre estará a mesa, agradeça no lugar deles por Deus ter dado forças para que eles possam lutar e manter forças para viver. ORE!".
(Henrique P. Ficher ®)

O que mata aos poucos

"Em terras firmes por onde andamos, é raro ouvir-se falar de alegria e gratidão. Os homens que caminham sobre elas não são como nós mas estão no meio de nós, pois eles não tem compaixão. O que nos mata hoje, é a falta de sensibilidade ao conversarmos com nós mesmos. O que nos mata aos poucos é a falta de palavras que fazem bem ao nosso coração e o que nos faz reviver e nos reconstruir, com o passar do tempo, vai se destruindo aos poucos, pois falta cálcio em nossos ossos, ou seja, uma vontade maior de se viver e permanecer forte. Os homens que caminham por aqui tiram todo o nossa felicidade e esperança, pois fazem parte da tristeza".
(Henrique P. Ficher ®)

Ao amigo Danillo

Ao Amigo Danillo Tani:

"Aguns acham que queremos competir com os textos que escrevemos. Alguns até acham que nós fingimos considerar um ao outro. Mas a verdade é que ninguém pensa como nós! O que somos é o que muitos tentam ou querem ser mais não conseguem. Uma amizade verdadeira realmente não leva muito tempo para ser conquistada, mas leva a eternidade para ser separada. A morte é considerada inimiga por isso, mas ela não é uma verdadeira inimiga pelo fato de unir nossas almas em um mundo melhor ou pior. Mas o que te digo hoje é a mais pura verdade: "Se o tempo passar e a velhice chegar, eu poderei estar cansado, mas jamais deixarei de lhe erguer o braço e estar ao seu lado para ajuá-lo. E o que vier depois do inverno gelado serão apenas nossas risadas de felicidade provando que mais uma missão foi cumprida".
(Henrique P. Ficher ®)

Valorize a vida

“Perder ou ganhar uma Guerra, não é perder ou ganhar um território ou algo do interesse. Perder ou ganhar uma Guerra significa perder vidas e o amor ao próximo. Valorize a vida e seja sempre feliz”.
(Henrique P. Ficher ®)

*Brasil: Um país de todos. Todos sem esperança.

Aos nossos pais

“Se a sua vida for considerada feliz sem a presença de seus pais, você pode ter a absoluta certeza de que você é e sempre será a pessoa mais ingrata e injusta do mundo. Afinal, a nossa vida depende de uma criação especial e de um momento de maior afeto os quais só os nossos pais sabem e tem o prazer de nos dar. Lembre-se que os nossos momentos de maior alegria são passados ao lado deles e que seu sorriso só existe por eles serem únicos na sua vida. Nem que você encontre o maior e melhor amor da sua vida, mas o amor mais puro e verdadeiro sempre estará guardado em seu lar. Honre o seu papel de filho, honre seu coração, honre sua palavra e jamais deixe de honrar quem realmente merece. Ame a sua família para aprender amar a si mesmo”.
(Henrique P. Ficher ®)

Cada salto, uma evolução

"Todo salto importante na sua vida é uma evolução que você obteve. São nestes momentos os quais devemos parar e pensar sobre as coisas boas da vida e as oportunidades que muitas vezes disperdiçamos por não saber analisar os fatos de uma forma calma e tranquila. O que nos faz crescer e o que nos faz enfraquecer são a falta de atenção, amor e carinho, então você para, pensa e conclui: É hora de você colocar corajem em seu coração e saber estar preparado para qualquer tipo de acontecimento que está por vir. Faça uma prece, creia em Deus e seja eternamente feliz".
(Henrique P. Ficher ®)

Lutar por nós, por nossos sonhos

“A dor da perda de um melhor amigo é como sentir a sua própria alma ser roubada, e de uma forma ou outra as lembranças ficam guardadas no passado com tristeza, mas a alegria se torna clara ao lembrarmos dos momentos mais significativos que nós vivemos juntos. A Guerra é uma perda quase certa de alguém que sonha ou sonhou em lutar pela pátria de um jeito mais pacífico para conquistar um sonho de uma nação que já não agüenta mais orar e pedir por paz. Em troca desse sonho, tudo o que levamos é um tiro no coração, ou seja, o tiro que levamos é no alvo perfeito para que jamais tenhamos esperança novamente. Nós podemos ser felizes. Basta querer”.
(Henrique P. Ficher ®)

*Texto em homenagem a um grande amigo que se foi a algum tempo.

Memórias eternas sempre estarão guardadas dentro do peito para que a mente jamais possa apagar a perda de um alma tão boa e gratificante.

Siga em paz Bruno e que Deus esteja sempre ao seu lado.

Seja Feliz!

"Seja feliz, por mais que você sofre, quebre a cara, seja enganado, seja feliz. Ao menos tente, pois um coração sem tentativas, é um coração magoado, se amor e principalmente sem glórias e jamais terá uma história para contar. Não perca a esperança de perder o sorriso um dia, pois ele sempre estará intacto se a sua felicidade permanecer crescendo cada vez mais em seu coração. Siga seu coração e não espere a definição do seu destino. Lembre-se, a sua vida é muito curta para haver tristezas demais".
(Henrique P. Ficher ®)

Caminhos

“Pense bem: Deus nos fez e criou dois caminhos: O da bondade e da perdição, ou seja, os que seguem sua doutrina e os que dizem seu nome em vão. Errar é humano, mas matar por gosto, injustiça e dinheiro é”. Por isso prefiro ser o incômodo dos outros ouvindo canções de paz em forma de barulho ou simples sintonias carregando uma guitarra na mão do que ser o incômodo dos outros trazendo a maldade e a breve destruição de lares e famílias carregando uma verdadeira arma na mão. A guitarra e o microfone são armas de paz para que o homem sinta-se livre para tentar conscientizar uma nação mundial de um simples engano repleto de dor e perdas que está causando seu próprio fim".
(Henrique P. Ficher ®)

Cedo ou tarde

“Cedo ou tarde você desperta para a vida. Cedo ou tarde também, você desperta para reconhecer seus erros, mas mesmo assim jamais deixe que isso aconteça muito tarde, pois será impossível corrigi-los e assim, toda ponte que construir será uma construção em vão”.
(Henrique P. Ficher ®)

A inveja e a mediocridade

"Muitos não se importam em roubar pão para poder alimentar a família assim como muitos não se importam de desperdiçar pão por saber que dinheiro em seus bolsos não faltam. E são por estes e outros muitos motivos que acabou-se criando a inveja e a mediocridade. Não precisamos depender de ninguém para sermos felizes pois a nossa felicidade não está em notas de papel e em amigos falsos que nos seguem somente quando temos coisas a oferecer, mas sim nos nossos corações que dependem cada vez mais de companheirismo e está cada vez mais aflito com a falta de amor que, nem que seja pouco, ainda está espalhado pelo mundo. Se ainda há esperança, é por isso que ainda nos mantemos vivos e com vontade de viver cada vez mais independente da trsiteza".
(Henrique P. Ficher ®)

A mais pura certeza

“Um coração solitário pode pensar em mais de mil coisas e criar várias hipóteses tristes. Um grande amigo ou um grande amor pode converter a situação para o lado bom das coisas para quem tem amor e carinho para compartilhar, fazendo assim então com que o seu coração seja feliz, pensando ainda nas mil coisas, mas deixando de criar hipóteses e sim certezas”.
(Henrique P. Ficher ®)

Não brigue por sangue

“Deus nos criou para sermos unidos e não para julgarmos uns aos outros. Pois se estamos parecendo máquinas de matar para fazermos nossa própria justiça, é porque ainda não temos o coração justo e o espírito impuro. Jamais brigue para tirar sangue, mas brigue sempre pela Paz eterna e pela união de um mundo melhor e sem competições”.
(Henrique P. Ficher ®)

Você nunca está só

"Sempre que andar por ruas estreitas ou largas, sombrias ou iluminadas demais saiba que jamais estará sozinho. Por mais que você o esqueça, o seu coração sempre estará contigo. Você muitas vezes confiando nele ou não. As vezes o enganamos em questão ao amor e nos deixamos levar por palavras falsas de alguém que finge gostar da gente, mas jamais esqueça que o seu coração além de ser seu fiel escudeiro (pois é nele que você guarda as mágoas e felicidades que muitas vezes não podem demonstrar) é e sempre será o seu depósito de confiança".
(Henrique P. Ficher ®)

Tudo é possível

"Todos nós podemos correr atrás do tempo e trazer de volta quem nós sempre amamos de verdade. Seja simples, não creia em mentiras, mentiras também podem te machucar, assim como a sua própria voz, por isso não creia apenas em palavras, siga o sorriso do seu amor e ele o levará para sempre até o mundo encantado da felicidade espiritual e do amor imbatível".
(Henrique P. Ficher ®)

Jamais se esqueça de quem sempre o apoiou

"Nós queremos sempre os melhores momentos, queremos tanto, tanto e tanto que no final, todos nós esquecemos, de quem realmente estava do nosso lado, apoiando, lutando, gritando sempre pra você mensagens de fraternidade e de verdadeira amizade. Hoje você pode ser um ganhador, o maior vencedor de todos os tempos. Mas onde está a sua verdadeira honra? Onde está o ombro que você sempre chorou quando perdia algumas competições? Onde estão aqueles seus velhos amigos que o tempo o separou de você e mesmo assim você coloca a culpa nos seus tempos ocupados? Onde estão? A verdade, é que onde estão não importa, o que importa é que você antes de subir a um pódio e pendurar a medalha no peito, você deve baixar a cabeça e agradecer a tudo e todos os que sempre torceram por você".
(Henrique P. Ficher ®)

Sorria

"Morando em teu peito, cheio de fases, boas e ruins, segue a sua esperança. Momento de se pensar, reverter situações. Pensar em idéias as quais jamais você mesmo acreditou que seria capaz. A sua capacidade está sempre ao seu alcance. Não deixe que ninguém zombe de ti, mas também não zombe ninguém, afinal até mesmo gênios são batidos por um ser humano qualquer em qualquer dia da semana, em qualquer mês e em qualquer hora. Não deixe que a poluição da má vontade intupa seu coração de ódio, pois o sorriso imposto em sua face é o prêmio maior de qualquer conquista do mundo, sendo boa ou ruim. Sorria para o seu amor, sorria para você mesmo. Sorria para a vida".

"E antes que eu me esqueça, sorria, pois o seu sorriso é único e de você ninguém o tira".
(Henrique P. Ficher ®)

A falta de um amor

"Minhas lágrimas caem dos olhos como se fossem lâminas, tudo isso te escrevo para provar para ti que eu não paro e nem sequer tento tirar você da minha cabeça por um só instante. O que eu mais queria neste momento era poder derramar gotas de sangue e torcer para que elas juntas formassem uma ponte para que você voltasse para a minha vida. Hoje o que eu sinto mais é a sua falta. A sua alma sempre foi mais importe para mim do que a minha própria alma, e tudo o que eu fiz foi muito mais por você do que para eu mesmo...".(Trecho retirado do texto: A História de um amor que também estará em meu livro).

A verdade

"Pergunte a sua mente o que há de errado e absorva erros passados os quais você jamais se arrependeu e que hoje pesam a sua consciência por enganar sempre as pessoas as quais você sempre fez juras eternas de amor e de confiança. A sua vida depende da sua própria verdade para que você chege sempre ao ponto extremo da sua felicidade interior. Seja sempre verdadeiro. Tanto contigo quanto com o teu próximo, afinal uma grande verdade, vale mais do que asas para te salvar do precipício".
(Henrique P. Ficher ®)

Pai

"Pai, tu que foste tão compreensivo. Tu que foste o primeiro a erguer a mão quando eu mais precisei de ajuda. Jamais me deixaste na mão. Mesmo discutindo contigo durante o passar dos tempos em minha trajetória de vida, lhe devo todo o respeito possível e mesmo não me abrindo contigo em relação às coisas do coração, por favor, me perdoe. Mas a verdade é que para sempre você será o meu eterno herói. Hoje, eu olho para você e meus olhos se enchem de lágrimas. Tudo isso é o fato pelo qual eu me orgulho de ti”.

“O mundo de hoje mostra a violência, mas o nosso lar ainda contém muito do sentimento chamado amor.A Deus, muito obrigado por enviar-me o pai que me enviou. Sou feliz hoje graças a tudo o que o Senhor me proporciona.De coração, Deus, Pai, muito obrigado não só por existirem, mas por vivenciarem os melhores momentos da vida ao meu lado.Posso não dar em troca tudo o que o senhor me deu até hoje, mas te dou o meu coração como prova de todo o amor que sinto por você e o agradecimento que se torna a partir de hoje e sempre, infinito”. (Henrique P. Ficher ®)

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Tudo tem o seu preço

"Conselhos e segredos,
Tudo no final tem seu preço.
O preço que se paga
Para ter ou não,
um momento perfeito.

A velha imagem de tristeza surge,
Sempre de um distante inesperado.
Aquela imagem fúnebre,
A qual você jamais queria ao seu lado.

O espelho ainda reflete,
O que o vento não levou.
Aquela sua face deprimida,
Que o destino lhe causou.

Não se lembre dos velhos tempos,
Pois eles não se lembram de você.
Afinal o que é lembrança,
Se o amor não está mais com você?

O destino criou asas,
E então te esqueceu.
Mas não se entristeça,
Pois ao seu lado, aqui estou eu."
(Henrique P. Ficher ®)

Infância que nos faz crescer

"Quando se é pequeno, a magia é diferente. Tudo é riso e tudo te faz ficar contente. Anos se passam, vitórias e derrotas se acumulam, e você começa a perceber o que a vida tem para lhe oferecer, muitas vezes você escolhe os oferecimentos errados e acaba se dando mal. Mas quando decide escolher o melhor, não há alma no mundo que arranque o sorriso da sua cara! Uma simples criança não sabe o que é ter piedade, mas quando cresce é pelo que mais luta quando se está em momentos difíceis. Não cresça independente do que aconteça, mas sim do que seus olhos possam muito bem enxergar, das lições que com os erros você aprenderá e com o amor verdadeiro que um dia encontrará. Não seja sempre o mesmo inocente, aprenda a lutar". (Henrique P. Ficher ®)

Baú

"A gente não esquece o passado por esquecer, a gente respeita a decisão de uma pessoa para nos deixarmos livres para poder crescer. E é no fundo do baú onde tudo ficará guardado se um dia nos separarmos. Há sorrisos e bicos calados em uma fotografia tirada em conjunto muitas vezes, mas o que percebemos é que não vale mesmo um sorriso, e sim a amizade de quem realmente existe, é e sempre foi presente. Presente em tempo verbal, pois o presente maioral, é ter vocês aqui comigo não importa a alegria e não importa o valor capital. Se o destino convocou vocês, é porque é com vocês com quem eu tenho que seguir." (Henrique P. Ficher ®)

Para Grandes Amigos

"É tudo muito fácil de se falar, eu sei. Mas será muito trágico se algum dia perder vocês. O calafrio que percorre as veias de quem sempre foi solitário, é como a bala que derruba com um tiro pela culatra, um indefeso soldado. Metralhadoras para que, se existem palavras para sobrebiver? O mundo é injusto quando fazem dos próprios homens de bem, soldados. Mas ao lado de vocês, não me importa o que pensam, não me importam as ofensas, as críticas e as indiferenças. Se eu voar por cima do muro, não se espantem, talvez eu apenas esteja inseguro. Se sou um anjo ou um ser obscuro. Mas na verdade nada importa, se eu lutar, que seja pra valer, pois ao lado de vocês assim será para sempre, matar ou morrer. Contra tudo e todos, para o nosso bem, e contra as dores do mundo". (Henrique P. Ficher ®)

Sentimento de uma Fênix

"Você sempre irá se perguntar: "Onde ele estará?". Enviado do mais longe possível, você perceberá, que eu então parti, mas que retornei. Sem sentido, sem forças, mas jamais sem Fé. Eu sim, tive corajem, e demonstrei, só que jamais alguém como você percebeu. E só agora, cai em prantos porque este alguém como eu desapareceu. Sim! Eu voltei. Eu ainda tenho Fé. Mas ao seu lado, dificilmente voltarei a me manter de pé. Foi bom, eu parti, mas voltei. Agora esqueça o passado e se lamente pelo presente. Pois não será ao meu lado, talvez, que você se manterá feliz o suficiente. O Adeus é muito forte quando não se tem certeza, porém apenas digo: Obrigado pela sua pureza. Eu não sou um anjo, apenas não me dou por vencido. Eu sou aquela velha Fênix, a qual sempre retornou, mas a qual também, você sempre se esqueceu." (Henrique P. Ficher)