terça-feira, 10 de abril de 2012

Valiosas Lições

Em tempos de escuridão, não se escolhe uma claridade para se acolher, assim como o amor, onde o valor de um sorriso não se escolhe, apenas se impacta e de repente te conquista. Enquanto houver sorrisos, gestos de boa Fé, palavras de bom dia ditas por alguém alheio, ainda deve-se ter esperança.

Um piscar de olhos em meio a multidão, não atenta a ninguém, mas quem o recebe, sabe o quanto este é valioso. Fatos e fatos ocorrem durante um só dia, e muitos corações são conquistados sem ao menos esperar por algo do tipo.

Certa vez um garoto disse que, jogar palavras ao vento na hora errada, não surte o efeito desejado. Mas se dito com o coração, até mesmo pessoas incapacitadas são capazes de ouvir o que realmente palavras de bem ou de amor podem realmente significar. E não é de hoje e nem de ontem que coisas boas juntamente à felicidade, podem mover barreiras em seu dia a dia.

Aprendi lições extremamente valiosas nas duas vezes em que adotei meus cachorros. Na primeira vez, ninguém consentia o valor de um bom coração em meio à tristeza de termos perdido um ente querido. E parece que as coisas não acontecem mesmo por acaso, eu amava muito meu avô e aprendi muito com ele, antes de partir ele pedira a meu pai que deixasse ficar com meu primeiro cachorro, pois seria fundamental pra mim. E realmente foi. Aprendi coisas majestosas de como é importante não ligar pra um amigo de verdade, sem a intenção de ter algo melhor materialmente e o verdadeiro valor de um companheirismo.

Na segunda ocasião, quando encontrei os meus outros dois na rua, dois dias antes eu havia perdido um dos meus melhores amigos. Ele costumava me ligar todos os dias de manhã antes de trabalhar, me dizendo bom dia e como estavam minhas coisas. E hoje, sempre que chego ao trabalho, lá estão meus dois gigantes que já não são aqueles magrelinhos de patas grossas, pulando em cima de mim como se dissessem: “Bom dia”. E fico muito orgulhoso de saber, que muitas vezes a vida não tira nada da gente, apenas substitui, trazendo os velhos hábitos para que você não perca sua sensibilidade e sua maneira de ser cordial.

Fatos estranhos e ruins em nossas vidas, são com pontos dados na pele, você os vive como se fizesse um corte qualquer, você sofre como se as linhas estivessem passando por toda extensão do mesmo, se recupera aos poucos como se fosse um processo de cicatrização, e então ultrapassa mais uma barreira na sua vida como se o corte fosse cicatrizado.

E assim como o amor tem seus obstáculos, toda vida tem suas perdas e recompensas. Não deixemos de acreditar em nós mesmos por um instante. Afinal o segredo pra um grande sucesso, começa por nós mesmos e também do apoio das pessoas que escolhemos para estar sempre ao nosso lado. E seja lá por tradição ou por mania, jamais deixe preso qualquer forma de arrependimento. Arrependa-se apenas de, se algum dia, de repente, deixar de ser feliz e alcançar qualquer sonho preso em sua mente e coração. E lembre-se, nenhum caminho foi construído por nós, mas sim, para nós. Escolha sempre muito bem o caminho por onde trilhar.

Nenhum comentário: