terça-feira, 10 de abril de 2012

Todo cuidado é pouco

O preço que se paga por machucar e magoar alguém, as vezes é alto demais. Muitos tem a capacidade de lidar com erros e decepções, transformando o coração em uma pedra mais preciosa e protegida do que antes. Outros, podem não saber lidar com a dor, e então apelar por um colo mais próximo, uma segurança não muito confiável. Dizem que quem constrói sua própria felicidade é você mesmo, mas hei de haver quem consiga apagá-la por um período em sua vida.

Todo cuidado é pouco quando se fala em confiança. Confiar, não é simplesmente achar que só porque alguém guarda um segredo teu, que ela será sempre seu amigo ou amiga. Nunca podemos deixar para trás nossas bases, quem cresceu conosco, quem nos ensinou a falar, a andar e a ser feliz e contornar as situações nos momentos tristes e duvidosos de nossa vida. Afinal, segue aquela velha regra, quem cresce contigo é quem realmente está do seu lado.

Palavras podem ser apenas palavras, mas também podem ser veneno e perfume, uma bala de revolver ou uma rosa. Palavras são também, conforto ou desconforto, depende do que sai de sua boca ou o que entende o seu ouvido. A nossa vida é muito contraditória, alguns gestos simples, podem se tornar grandes decepções, assim como grandes decepções podem resultar em gestos simples.

Todo amor é feito de sensibilidade e aprendizado. E o que muitos não entendem é importância da conexão entre um e outro. A sensibilidade é o que torna você mais adepto e aberto à recepção de carinho e sutilezas, e o aprendizado é tudo aquilo que você sofreu no passado e hoje em como lição. Portanto, toda sensibilidade pode ser quebrada, gerando então um aprendizado, onde a sua barreira de confiança e desconfiança se torna mais forte que o normal.

Não é fácil lidar com quem acredita seriamente no amor. Isso pra quem o vê de fora, mas quem o está sentindo, não vê problemas em expressá-lo e entendê-lo. Sentir amor nem sempre é viver o amor. Sentir nem sempre se tem reciprocidade, já a vivência é algo que você já vem construindo um tempo atrás com alguém que tenha as mesmas iniciativas, sonhos e planos com você.

Não é possível afirmar ao certo, se o amor ou a decepção pesa mais numa balança na hora de escolher uma nova companhia, mas o que realmente digo é que todo cuidado é muito pouco mesmo. Após uma decepção, não se aprende a lidar com o mundo de um dia pro outro, mas também não se aprende a amar novamente, uma ou duas semanas depois. Certas coisas que o coração nos proporciona, muitas vezes não levamos a sério somente pelo fato de ter sofrido uma decepção na vida.

Pense nisso.

Nenhum comentário: