quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Caro Avô Rodrigo

Todos nós amamos. Independente de quem e como seja, mas amamos. Você foi um amor que só me serviu para a prender a ser feliz, caminhar e seguir meus próprios passos. Você foi tudo e mais um pouco daquilo que eu pude chamar de pedaço do Céu na Terra. Mas como toda vida além de felicidade trás dor e saudade, você partiu. Partiu deixando uma Legião de fãs, admiradores e simples simpatizantes. Inimigos? Talvez sim, talvez não, porém isso não importa, pois o que você me ensinou foi apenas amar e respeitar o próximo independente da sua reação diante a mim. E isso com certeza eu aprendi bem, claro, porque foi contigo que aprendi.

O meu mundo hoje é diferente. Criou asas para um rumo diferente, sem trilhas, sem seus conselhos e sem a sua mão para apertar. Na mesa, ainda se encontram jornais os quais você não leu depois da última vez que te vi andando. E isso me dói a alma. Não por você estar longe de mim, pois isso eu sei que você não está, mas sim por saber que a partir de hoje eu vou entrar em sua casa e jamais o verei lá sentado, na cadeira da ponta, ao lado da janela, com os mesmos óculos e a mesma felicidade ao me ver chegando.

Sei que tudo na vida é superação e não esquecimento, e a dor passa, mas não cem por cento. Você foi um dos maiores pilares para a minha vida, um verdadeiro incentivo para a minha felicidade e crescimento. E mesmo sabendo aquela última vez quando o vi que a sua volta não aconteceria eu não me contive e comecei a chorar, isoladamente, tristemente e com uma ferida em meu peito a qual jamais irá se curar.

Pensamos que sabemos tudo, que somos melhores em tudo, e que em algo acreditamos que ninguém possa superar, é ai que estamos errados. Você foi um exemplo de que com simplicidade e humildade somos capazes de atravessar muito mais barreiras do que com apenas coragem. E é nesse ponto que você sempre se destacou e isso ficará na memória de todos nós que sempre estivemos do seu lado. E eu não m esqueço de nenhum momento ao seu lado. Desde o pré, quando você me buscava na escola, até semanas atrás quando você sempre comentava sobre algo que via no jornal que pudesse me agradar. Foram momentos de glória ao lado de um dos maiores heróis que tive presente em minha vida.

Hoje acordei diferente, disposto a lhe escrever tudo o que sinto por você, mas todas as árvores do mundo não seriam suficientes para gerarem papéis para que eu pudesse escrever isso. Na verdade eu não sei nem como todo esse sentimento cabe dentro do meu pequeno coração, que mesmo pequeno, já foi bom e ruim, exceto contigo. Acordei também, pensando como seria diferente a partir de hoje minha trajetória sem você. Tudo o que eu queria é que você pudesse comparecer em minha formatura da faculdade, em meu casamento (se um dia eu casar), e também que conhecesse meus filhos (caso eu tiver). Mas a vida é assim, não sabemos o dia de amanhã, nem o que pode acontecer daqui a alguns minutos ou segundos. Tudo é estranho, tudo dificulta nossos passos, tudo gera um problema e nada quase se pode confiar. Mas eu aprendi a ter mais consciência graças a você! E serei grato o resto da minha vida, por aprender ser sincero, mais responsável e também menos crítico, aceitando mais opiniões dos outros.

Foram 22 anos. Vividos ao seu lado com alegria, poucas tristezas, preocupações e o melhor de tudo. Felicidade a maior parte destes anos.

Obrigado por existir e por ser uma da melhores pessoas existentes em minha vida.

TE AMO PRA SEMPRE

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, Henrique.
Sou uma Amiga da Karine, e ela me passou o link do seu blog para q eu pudesse ler alguns textos.

Acabei de ler o "CARO AVÔ RODRIGO". Foi vc msm em escreveu?
Estou impressionada. É maravilhoso!!! Eu também gosto mto de escrever. Cursava letras inclusive...as vezes não sabemos onde colocar os nossos sentimentos, e escrever nos faz sentir melhor, talvez por isso tenha gostado tanto do que lí.

Parabéns!!!

ps: e hj vc fez alguem chorar....Eu rsrsrs

Até breve!