quarta-feira, 11 de abril de 2012

Guardando Pedras

Por mais que você lute para encontrar alguém que viva a vida toda ao seu lado, jamais deve-se esquecer que, as únicas pessoas as quais terão total condição de lhe oferecer todo amor do mundo, e sem medida, são apenas os seus pais. Não que você deva desistir de amar alguém ou de ser amado por alguém, mas que tenha a plena consciência de tudo isso, quando reclamar de algo que está fora do lugar, ou que não seja do seu jeito. Seres humanos não nasceram completos, e assim, muitas vezes, não sempre, são incapacitados de completar ao outro, cem por cento.

As vezes ser o cara, ou a garota esquecida ali do canto não seja tão mal assim. Só não esqueça de atentar ao fato de que o mundo é imenso, e um dia, uma hora, um instante, por algum motivo, você despertou o amor ou simplesmente a atenção de alguém, e que isso, não foi só uma ou duas vezes. Despertamos a atenção de alguém na maioria das vezes sem percebermos. E o mesmo fato de despertar a atenção, se dá a inveja e críticas de quem muitas vezes não sabe nem o que comentar.

Viver ao nosso modo é simplesmente, trilhar nosso próprio caminho. E todos os obstáculos da vida, se tornam pedras guardadas quando este é vencido. E por falar em pedras, muitos dizem que guardam para construir um castelo. Eu digo mais, guarde-as, lapide-as e então construa uma estrada, e trilhando sobre ela, viva a sua vida com o seu modo de ser e de viver, não sinta vergonha de nada, principalmente de quem está do seu lado, seja na amizade ou no amor. Por isso lhe peço que construa a sua estrada com as suas pedras guardadas, de mãos dadas com quem amas, de pernas pro ar e ao ar livre, sem medo de viver ou morrer. O importante é a sua felicidade através de sua ambição, buscar novos rumos e viver sem pressão. Você pode sim, guardar as suas pedras e no fim, pensar em construir um castelo. Mas quem garante que alguém gostará de ficar preso e solitário dentro dele como você?

Pense nisso.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Todo cuidado é pouco

O preço que se paga por machucar e magoar alguém, as vezes é alto demais. Muitos tem a capacidade de lidar com erros e decepções, transformando o coração em uma pedra mais preciosa e protegida do que antes. Outros, podem não saber lidar com a dor, e então apelar por um colo mais próximo, uma segurança não muito confiável. Dizem que quem constrói sua própria felicidade é você mesmo, mas hei de haver quem consiga apagá-la por um período em sua vida.

Todo cuidado é pouco quando se fala em confiança. Confiar, não é simplesmente achar que só porque alguém guarda um segredo teu, que ela será sempre seu amigo ou amiga. Nunca podemos deixar para trás nossas bases, quem cresceu conosco, quem nos ensinou a falar, a andar e a ser feliz e contornar as situações nos momentos tristes e duvidosos de nossa vida. Afinal, segue aquela velha regra, quem cresce contigo é quem realmente está do seu lado.

Palavras podem ser apenas palavras, mas também podem ser veneno e perfume, uma bala de revolver ou uma rosa. Palavras são também, conforto ou desconforto, depende do que sai de sua boca ou o que entende o seu ouvido. A nossa vida é muito contraditória, alguns gestos simples, podem se tornar grandes decepções, assim como grandes decepções podem resultar em gestos simples.

Todo amor é feito de sensibilidade e aprendizado. E o que muitos não entendem é importância da conexão entre um e outro. A sensibilidade é o que torna você mais adepto e aberto à recepção de carinho e sutilezas, e o aprendizado é tudo aquilo que você sofreu no passado e hoje em como lição. Portanto, toda sensibilidade pode ser quebrada, gerando então um aprendizado, onde a sua barreira de confiança e desconfiança se torna mais forte que o normal.

Não é fácil lidar com quem acredita seriamente no amor. Isso pra quem o vê de fora, mas quem o está sentindo, não vê problemas em expressá-lo e entendê-lo. Sentir amor nem sempre é viver o amor. Sentir nem sempre se tem reciprocidade, já a vivência é algo que você já vem construindo um tempo atrás com alguém que tenha as mesmas iniciativas, sonhos e planos com você.

Não é possível afirmar ao certo, se o amor ou a decepção pesa mais numa balança na hora de escolher uma nova companhia, mas o que realmente digo é que todo cuidado é muito pouco mesmo. Após uma decepção, não se aprende a lidar com o mundo de um dia pro outro, mas também não se aprende a amar novamente, uma ou duas semanas depois. Certas coisas que o coração nos proporciona, muitas vezes não levamos a sério somente pelo fato de ter sofrido uma decepção na vida.

Pense nisso.

Valiosas Lições

Em tempos de escuridão, não se escolhe uma claridade para se acolher, assim como o amor, onde o valor de um sorriso não se escolhe, apenas se impacta e de repente te conquista. Enquanto houver sorrisos, gestos de boa Fé, palavras de bom dia ditas por alguém alheio, ainda deve-se ter esperança.

Um piscar de olhos em meio a multidão, não atenta a ninguém, mas quem o recebe, sabe o quanto este é valioso. Fatos e fatos ocorrem durante um só dia, e muitos corações são conquistados sem ao menos esperar por algo do tipo.

Certa vez um garoto disse que, jogar palavras ao vento na hora errada, não surte o efeito desejado. Mas se dito com o coração, até mesmo pessoas incapacitadas são capazes de ouvir o que realmente palavras de bem ou de amor podem realmente significar. E não é de hoje e nem de ontem que coisas boas juntamente à felicidade, podem mover barreiras em seu dia a dia.

Aprendi lições extremamente valiosas nas duas vezes em que adotei meus cachorros. Na primeira vez, ninguém consentia o valor de um bom coração em meio à tristeza de termos perdido um ente querido. E parece que as coisas não acontecem mesmo por acaso, eu amava muito meu avô e aprendi muito com ele, antes de partir ele pedira a meu pai que deixasse ficar com meu primeiro cachorro, pois seria fundamental pra mim. E realmente foi. Aprendi coisas majestosas de como é importante não ligar pra um amigo de verdade, sem a intenção de ter algo melhor materialmente e o verdadeiro valor de um companheirismo.

Na segunda ocasião, quando encontrei os meus outros dois na rua, dois dias antes eu havia perdido um dos meus melhores amigos. Ele costumava me ligar todos os dias de manhã antes de trabalhar, me dizendo bom dia e como estavam minhas coisas. E hoje, sempre que chego ao trabalho, lá estão meus dois gigantes que já não são aqueles magrelinhos de patas grossas, pulando em cima de mim como se dissessem: “Bom dia”. E fico muito orgulhoso de saber, que muitas vezes a vida não tira nada da gente, apenas substitui, trazendo os velhos hábitos para que você não perca sua sensibilidade e sua maneira de ser cordial.

Fatos estranhos e ruins em nossas vidas, são com pontos dados na pele, você os vive como se fizesse um corte qualquer, você sofre como se as linhas estivessem passando por toda extensão do mesmo, se recupera aos poucos como se fosse um processo de cicatrização, e então ultrapassa mais uma barreira na sua vida como se o corte fosse cicatrizado.

E assim como o amor tem seus obstáculos, toda vida tem suas perdas e recompensas. Não deixemos de acreditar em nós mesmos por um instante. Afinal o segredo pra um grande sucesso, começa por nós mesmos e também do apoio das pessoas que escolhemos para estar sempre ao nosso lado. E seja lá por tradição ou por mania, jamais deixe preso qualquer forma de arrependimento. Arrependa-se apenas de, se algum dia, de repente, deixar de ser feliz e alcançar qualquer sonho preso em sua mente e coração. E lembre-se, nenhum caminho foi construído por nós, mas sim, para nós. Escolha sempre muito bem o caminho por onde trilhar.