terça-feira, 22 de setembro de 2009

A Última Dança

Era Março, fim de Março para ser exato. A estação do ano já nem me importava mais, não tanto como a sua beleza, o seu charme e sedução. Era tudo diferente, nada me chamava atenção, nem mesmo os trajes da noiva e seu buquê todo enfeitado. Eu segurava suas costas firmemente e não abria mão em conduzi-la durante a valsa. E o seu sorriso tímido conduzia a minha sensação de paixão, amor e gratidão, não pela dança e sim pela oportunidade de fazer par com a garota mais linda e magnífica da festa.

Meus olhos, diferentes dos teus, imaginavam situações futuras, planos exagerados e mais que uma única emoção. Ela me perguntava se eu estava bem, pois eu não conseguia disfarçar meu olhar sobre ela. Lembrei dos tempos de jovem, onde eu pensava ser feliz, mas não sabia, que tudo sem você, no final, foi uma verdadeira catástrofe. Lembrei também quando você era jovem, o suficiente para citar seus belos versos em voz alta e tocar seu violão. Admito, que eu a assistia diariamente da janela do meu porão.

A sorte me conduziu a te o seu coração, me trazendo alegria e felicidade, afinal você é e sempre foi o meu mundo, tanto de glórias como de felicidade. Passei 35 anos ao seu lado, torcendo pela nossa felicidade conjunta e também de nosso filho, que com o tempo também se foi. Nada é tão fácil e belo como o seu deslize sobre o salto, girando conforme a música, Frank Sinatra era quem cantava aquela canção. Muitos não o admiravam por não saber a verdade e o valor de uma bela canção.

O meu tempo foi suficiente para lhe provar que o amor sempre foi e sempre será, a coisa mais valiosa que existe no decorrer de nossas vidas. Perguntamos várias vezes: Do que é feito o coração? Qual a razão de lutarmos por tudo que queremos? O que somos nós com Deus em nossas vidas? Quem une as pessoas e as conduzem à felicidade conjunta? O que é muito mais importante que dinheiro? O que te faz feliz? O que me faz e o que sempre nos fez feliz enquanto eu e você éramos apenas um? E a resposta sempre será a mesma: AMOR.

Foram anos e anos, ventos e ventos, repetitivas vezes que o Sol nasceu e desapareceu sobre o horizonte, foram caminhos trilhados, barreiras ultrapassadas, passo a passo, cuidado e mais cuidado, onda se chocando com onda, tudo isso foi uma das poucas coisas que presenciei ao seu lado enquanto você estava aqui comigo. Mas a verdade é que tudo isso ainda me faz sentido, pois tudo isso eu passei a dar mais valor e prestar mais atenção quando estive ao seu lado. Hoje sou sozinho, mas ainda sei dos verdadeiros valores da beleza da natureza. E isso jamais morrerá, pois enquanto os pássaros cantarem, o mundo girar, flores continuarem desabrochando e o mundo tendo esperanças, eu jamais me esquecerei de você. Afinal, o que é pra sempre, nunca faz parte do passado, muito pelo contrário, cresce e continua nos guiando e nos aconselhando até o fim de nossas vidas. E um de grande amor, jamais se esquece, e sim se percebe: O verdadeiro valor de um amor dentro do coração.

Aquela dança, aquele casamento, tudo teve um momento especial, foi a nossa última dança juntos. E assim como todo carnaval tem seu fim, aquele Outono se foi, deixando a lembrança de uma eterna esperança, de um dia poder encontrar-te de novo. E que fique guardado na memória, as mais belas frases de amor, os mais belos atos de caridade, e a sua significante companhia e suas lições que levarei pela vida toda. Lhe prometi não deixar cair lágrimas quando esteve comigo, mas agora que partiu, ela é o único desabafo de um coração solitário, que ainda caminha, com seu retrato na carteira, sua imagem na mente, e suas palavras no coração. Obrigado ainda é pouco para uma forma de agradecimento, mas você sempre soube que um simples “Eu Te Amo” que saía da minha boca, não poderia ser comparado ao que realmente existe em meu peito.

Aquela dança, foi a última de minha vida, a qual jamais concederei a ninguém. Não só por respeito a ti, mas sim por respeito ao meu próprio ser.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Caro Avô Rodrigo

Todos nós amamos. Independente de quem e como seja, mas amamos. Você foi um amor que só me serviu para a prender a ser feliz, caminhar e seguir meus próprios passos. Você foi tudo e mais um pouco daquilo que eu pude chamar de pedaço do Céu na Terra. Mas como toda vida além de felicidade trás dor e saudade, você partiu. Partiu deixando uma Legião de fãs, admiradores e simples simpatizantes. Inimigos? Talvez sim, talvez não, porém isso não importa, pois o que você me ensinou foi apenas amar e respeitar o próximo independente da sua reação diante a mim. E isso com certeza eu aprendi bem, claro, porque foi contigo que aprendi.

O meu mundo hoje é diferente. Criou asas para um rumo diferente, sem trilhas, sem seus conselhos e sem a sua mão para apertar. Na mesa, ainda se encontram jornais os quais você não leu depois da última vez que te vi andando. E isso me dói a alma. Não por você estar longe de mim, pois isso eu sei que você não está, mas sim por saber que a partir de hoje eu vou entrar em sua casa e jamais o verei lá sentado, na cadeira da ponta, ao lado da janela, com os mesmos óculos e a mesma felicidade ao me ver chegando.

Sei que tudo na vida é superação e não esquecimento, e a dor passa, mas não cem por cento. Você foi um dos maiores pilares para a minha vida, um verdadeiro incentivo para a minha felicidade e crescimento. E mesmo sabendo aquela última vez quando o vi que a sua volta não aconteceria eu não me contive e comecei a chorar, isoladamente, tristemente e com uma ferida em meu peito a qual jamais irá se curar.

Pensamos que sabemos tudo, que somos melhores em tudo, e que em algo acreditamos que ninguém possa superar, é ai que estamos errados. Você foi um exemplo de que com simplicidade e humildade somos capazes de atravessar muito mais barreiras do que com apenas coragem. E é nesse ponto que você sempre se destacou e isso ficará na memória de todos nós que sempre estivemos do seu lado. E eu não m esqueço de nenhum momento ao seu lado. Desde o pré, quando você me buscava na escola, até semanas atrás quando você sempre comentava sobre algo que via no jornal que pudesse me agradar. Foram momentos de glória ao lado de um dos maiores heróis que tive presente em minha vida.

Hoje acordei diferente, disposto a lhe escrever tudo o que sinto por você, mas todas as árvores do mundo não seriam suficientes para gerarem papéis para que eu pudesse escrever isso. Na verdade eu não sei nem como todo esse sentimento cabe dentro do meu pequeno coração, que mesmo pequeno, já foi bom e ruim, exceto contigo. Acordei também, pensando como seria diferente a partir de hoje minha trajetória sem você. Tudo o que eu queria é que você pudesse comparecer em minha formatura da faculdade, em meu casamento (se um dia eu casar), e também que conhecesse meus filhos (caso eu tiver). Mas a vida é assim, não sabemos o dia de amanhã, nem o que pode acontecer daqui a alguns minutos ou segundos. Tudo é estranho, tudo dificulta nossos passos, tudo gera um problema e nada quase se pode confiar. Mas eu aprendi a ter mais consciência graças a você! E serei grato o resto da minha vida, por aprender ser sincero, mais responsável e também menos crítico, aceitando mais opiniões dos outros.

Foram 22 anos. Vividos ao seu lado com alegria, poucas tristezas, preocupações e o melhor de tudo. Felicidade a maior parte destes anos.

Obrigado por existir e por ser uma da melhores pessoas existentes em minha vida.

TE AMO PRA SEMPRE