quarta-feira, 15 de julho de 2009

Quarto de Hotel

Ele apostou todas as fichas no destino e concluiu que nem sempre tudo o que queremos, podemos conseguir. E provou a todos que conforme vivemos, nossos sonhos que temos quando criança, desaparecem.

Era tarde de Junho, o ano pouco importa, fazia frio e ele resolveu pegar todos os trocados que tinha no bolsa e pagar uma estadia de uma única no Hotel Saint Claire, o qual morou durante 5 longos anos em um quarto onde muitas histórias aconteceram.

Ele olhava pela janela e concluía que, desde a nova calçada até as estrelas no Céu, tudo havia mudado. Só não sabia se era pra melhor ou pior. Ouvia um latido ensurdecedor de um cachorro com nítidos maus tratos em quintal não muito agradável. Porém o que se notava era que o cachorro, apesar de bravo e mal cuidado, era triste e solitário. Ele então se lembrou de quando passava certas noites sozinho, quando não arrumava nenhuma companheira ou então quando não levava prostitutas até lá. Foi aí que ele, depois de 10 anos acendeu novamente um cigarro e começou olhar a Lua, cantando "Made Of Stone" dos Stone Roses, como fazia quando se sentia só.

Seu velho rádio não se encontrava mais ali, aliás, nada que era dele se encontrava ali. Muitas das coisas que ele perdeu foram devido as dívidas que ele tinhacom este próprio hotel. E então, nada lhe deixou surpreso vindo dquele velho quarto. Os móveis eram mais novos, porém de madeira barata. Afinal o dono dali, nunca se importou em renovar, se é que ainda era o mesmo dono.

Ele tirou os sapatos e ligou a TV. Tudo era diferente, ao começar pelo noticiário. As notícias eram todas iguais em qualquer emissora, violência atrás de violência. Ele então se lembrou de que algumas ruas as quais caminhou até hoje foram marcadas por atos similares. O que se pode concluir é que o mundo cada dia piora devido sua evolução e falta de oportunidade para muitos. Mas nem sempre foi assim anos atrás. Mas ele nunca se ligou para nenhum jornal e nem sequer para comprar uma TV para sua casa onde morava, quarteirões dali.

Anos de solidão só lhe atraíram dívidas, em bares, em confusões bancárias e em até mesmo jogos de aposta. Sua vida não era mais comum como antes, e como sempre, ele nunca soube dar valor a nenhum trabalho que conseguia. E assim foi levando sua vida até a miséria.

Um quarto de hotel pode significar milhões de coisas para milhões de pessoas. Alguns entendem como um quarto de repouso, muitos como um refúgio de seu próprio lar temporariamente, etc... Mas em seucaso, ele só queria provar a si mesmo que tudo muda de acordo com que o tempo passa, e nunca vai parar, mesmo que não queremos. O Sol sempre será igual para todos, até o dia que ele engolir a última geração existente. Isso se você crer na ciência, mas se não quiser, não acredite. Faça como ele, apenas viva e faça o que quiser. Relembre os momentos, bons ou ruins, mas relembre. Afinal uma mente vazia é uma mente sem lembranças e toda a construção de um futuro, vem de um passado bem ou mal estruturado.

Ele não quis nada para si mesmo, mas sempre apreciou as mais simples coisas da vida. Simples sorrisos, simples vivências. Mas se acabou na tristeza pelo simples erro de não se auto administrar. Aqueles velhos movimentos, aquela velha conversa, aquelas velhas e sábias palavras se calaram nesta única noite, mas sobram caneta e papel. Para explicar a todos que perder tempo é se auto perder. cada segundo é valioso para quem tem sempre um bom motivo para sorrir.

No dia seguinte, ele deixou o hotel, sem lágrimas, sem sorrisos e sem nenhum sentimento, pegou seu velho chapéu e seu pequeno coração e partiu rumo a algo qu eo motivasse mais. Algo que nunca aconteceu até hoje.