quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Sem título (2)

"Sempre serei assim e nem sempre estarei totalmente certo.
Não preciso que me julguem pois Deus está sempre correto.
Não me importa a cor de seus cabelos e nem seu brilho no olhar.
Afinal você tem coração pra quê? Só para seu sangue circular?

Quem lhe disse que sou perfeito?
Eu também cometo meus erros.
Há uma boa palavra, e uma grande alma para lhe ajudar.
Desde que você esteja sempre ciente que nada em troca vou aceitar.

Lealdade pode não ser meu lema.
Mas pretendo sempre cumprir meu papel em cena.
Posso não ser um bom ator.
Mas é muitas vezes noe scuro onde guardo minha dor.

Não quero saber do teu futuro ou passado.
Você me conquistou, isso sim é fato.
De que me importa suas más atitudes.
Se o vento também sempre me trouxe imagens fúnebres.

Não tenho tempo pra tristeza, nem pra solidão.
O que mais quero é esquecer tudo, segurando a sua mão.
Não quero e nunca quis sua ajuda, pois eu sempre precisei.
Só não quero me enganar de novo, no velho caminho onde sempre andei".
(Henrique P. Ficher ®)

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

O filho pródigo do inferno

"Quem foi que lhe disse que aqui tem multiplas cores? Quem foi que disse que aqui tem arci-íris? Quem disse que o amor é grande ou pequeno se aqui isso nem existe. Aqui só há dor. Só há tristeza, para os que suportam e não suportam. Eu não cometi crimes para estar aqui, eu não matei para estar aqui, eu fiz coisas piores, mas não me lembro o quê. Eu sou fanático pelo sabor do ódio. Algo que me consumiu por inteiro durante a vida inteira. O que é guerra para quem é acostumado a ver sangue? E você insiste em dizer que não tenho alma. Se eu tivesse, acha que eu seria assim? O fato é que todos me esqueceram. O mundo me esqueceu, o cinco sentidos e a consciência me esqueceram, agi por impulso todas as vezes. E você me chama de problemático só por eu ter sido fiél ai meu lado negro? Você sempre lutou por você. Pelo seu bem...

E eu que quis caminhar bem distante do mundo o qual eu vivi, sempre soube que a maldade é mais forte no coração de quem nunca soube o que é realmente amar. Separado do mundo da felicidade, aguentando o maldito calor queimando a cara, aqui estou hoje. Mais refrescado, sentido cheiro de almas misturadas. Frias, quentes, limpas, sujas, com e sem amor pra dar. Eu não achei nada disso uma surpresa. Afinal, eu já vivi dos dois lados, mas estive sempre mais acostumado com as almas impuras. Eu consegui fugir, deixando ou não rastros, já não sei. Das piores coisas que já fiz neste ou no outro mundo, na prisão e na liberdade, das muitas pessoas que já transformei em cadáveres vivos devido as sujas palavras e mentiras destruídoras, não sei nem ao certo se o inferno voltaria a me aceitar.

Quem sou eu para lhe dizer boas palavras, se bondade jamais foi o meu ato? Palavras de quem só soube ser odiado".
(Henrique P. Ficher ®)

Que Deus lhe guarde um bom lugar.

Mãe é mãe. E se eu pudesse dar a minha vida por você e fazer com que você viva eternamente, eu o faria. Eu só queria que você sorrisse mais. Mas você não precisa sorrir demais se ao menos demonstrar que a felicidade ainda toma seu coração. Sei que as vezes não mereço tudo, e que não sou tão perfeito contigo. Tenho meus erros eu sei, mas o meu pior medo, é ver você partir.

Graças a você, eu não dependo de coisas ruins pra viver, graças a você o meu mundo é diferente e eu consigo enxergar tudo com os próprios olhos. Eu não sou melhor que ninguém e jamais serei, e sempre que eu me dedicar em fazer algo, sempre haverá um mais esforçado e mais habilidoso do que eu, seja em qualquer coisa que eu souber fazer. E eu aprendi muito disso contigo.

Meus primeiros passos, foram os passos para a eternidade, sem você com certeza eu jamais iria conseguir. E é graças a você também, que eu sinto vontade de sorrir. Afinal, que motivos eu teria para sorrir, se não fosse a sua força de vontade para que eu pudesse ter tudo o que eu sempre quis. Graças a Deus não passamos fome, mas o nosso coração se corroe, quando vemos uma grande necessidade do próximo e a dificuldade de adquirir bens para que possam viver, comer e até mesmo se aquecer. Você já parou pra pensar o quanto nós reclamamos mesmo tendo muito?

O melhor de tudo é saber que você sempre se dedicou por todos nós! E eu lembro muito bem a batalha que você enfrentou, as dores, as mágoas, mas você conseguiu porque você é forte e sei que você fez isso muito mais por nós do que por você, pois a gente precisava de você e ainda precisamos, sempre precisaremos. Seus ensinamentos foram a base para um eterno conhecimento. E este fato de você encarar uma doença, foi a prova de que não se chega a lugar nenhum sem a força existente em nosso coração.

Por isso lhe desejo do fundo da alma, que Deus lhe guarde um bom lugar, pois além de você cometer erros, você sabe que o que você faz por nós, consegue cobrir todos estes teus pequenos erros. A gente aprende e desaprende a cada passo teu. E se você cair, nós sempre estaremos com amão estendida para lhe ajudar a levantar. Para sempre será assim e assim para sempre será.

Eu apenas lhe desjo tudo do bom e do melhor, sem você eu não seria nada.

Simplesmente, obrigado por existir.... Mãe!
(Henrique P. Ficher ®)

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

A minha vida escrita na parede de um banheiro qualquer

"Ontem ouvi no rádio uma canção que me lembrava a primavera. Aquela mesma quando eu conheci você. Não sei se aquilo me agradava ou se me fazia infeliz. A minha cara não estava agradável perante ao espelho. Mas eu resolvi deixar de lado por ser oito horas da manhã. Os domingos não me alegram, principalmente a você. Eu, hoje, estou mais velho do que eu pensei que estivesse. Não é pelo sinal de rugas e marcas pelo corpo, mas sim pelo coração vazio, sem esperança, negro! A minha respiraçõ está tão barulhenta quanto ao ronco de um caminhão velho. Sinais do fim que me chega aos poucos. Mas eu não posso reclamar. Eu não quis assim, eu deixei sem querer que fosse assim. Não dependo de amores, nem de algo bom para me reerguer. Já pssou do tempo de tomar vergonha na cara e encontrar um novo emprego. mas eu sou feliz com o "nada" que eu tenho. Eu ainda tenho meu cachorro, sujo e sarnento, tenho o meu teto, imundo e bagunçado, mas dá pra dormir. Eu tenho meu carro, o único que lavo, o único com o qual eu ainda em importo. O que eu sempre fiz, foi lutar por mim e por mais ninguém, e hoje pago o preço por ser um miserável individualista. Mas mesmo assim, de uma forma ou outra, eu fui a luta. Na estrada da vida, eu apenas fui mais um nos olhos de quem só soube criticar. Mas ao menos eu fui uma alma especial, para quem aqui não mais está. Eu agradeço todo dia a Deus por ainda me manter de pé. Sem amigos, sem parentes, sem ter alguém com quem me preocupar. E quem disse que consigo, se nem comigo eu me preocupo? Talvez alguém um dia se preocupe, e pende bem, sobre a história de um incapaz de mudar seu próprio ser. Não fui atrás de algo que me fizesse bem, apenas busquei dinheiro pra me manter. Mas hoje, indo embora pra qualquer lugar que me fizesse pensar bem sobre a vida, parei neste lugar e aqui resolvi com um giz de cera escrever:

A minha vida na parede de um banheiro de estrada.
(Henrique P. Ficher ®)

O pacificador

"Eu tentei mudar teu mundo através de versos. Eu tentei entrar em sua mente fazendo gestos. Amor e ódio sempre andando em lados opostos. Mas quem sou eu eu para lhe dizer o que tem que se fazer? Eu não sei de onde veio toda a sua mágoa, toda a sua angústia, todas essas suas lágrimas. Pra que tudo isso, se o que você mais quis você conseguiu? Já não entendo teu lado homem. Já não sei ao certo o que é que se passa dentro do teu coração, que um dia foi maduro e que o tempo levou a destruição. É a TV? É o rádio? São os filmes de terror? O que é então? Acontece que você anda agindo mais pela razão do que pela emoção. E o que estava escrito em sua alma, você fez questão de fazer tudo ao contrário.

Mas quero que apenas me diga. Quem é você afinal, que faz guerra por um simples mal entendido? Quem é você que mata pra depois se arrepender? Quem é você que carrega as flores com a intenção de não amar? Quem é você pra dizer que tudo deve estar como jamais deveria estar? Quem é você que mata pra depois chegar em casa e tudo esquecer? Que engana uma alma pura dizendo que ama para se aproveitar de bens?

Se você não sabe me dizer, quem sou para temer, uma fraca alma, que não se impõe nem mesmo para me dizer quem realmente é? Eu não tenho pena de ti, apenas não faço o que você faz. Eu rego a paz ao meu próximo, eu corro com as lebres para fugir do frio e na minha caverna sempre há espaço pra mais um. Eu fujo dos problemas quando consigo, e quando não consigo, mesmo assim, eu levo tudo com um sorriso na cara. Eu evito a guerra que você faz. Eu sou contra a falsidade que você prega em seu olhar. Eu me importo contigo, assim como me importo com todos. Eu não sou anjo, nem a sua oposição, eu sou mais que tenta lhe ajudar através de uma simples opinião.

Quem é você pra fazer Guerra, se nem ao menos sabe qual a sua missão neste mundo cruel e cheio de incertezas?

Pense bem, a revolução, a melhoria e o equilíbrio natural quem faz é você. E tudo não depende só de mim, mas sim de você também".
(Henrique P. Ficher ®)

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Um amor americano parte 2 - Vinte anos depois

"Estou velho eu sei. Só não me tornei caduco por falta de tempo. Se eu for ligar para momentos vazios e de solidão eu não ficaria louco, mas sim morreria de impurezas. Eu não sinto mais a sua falta, meu coração já nem sabe o que é bater direito quanto mais sentir saudades. Mas tudo isso eu sei que é mentira, que eu falo só da boca pra fora. Passaram-se os anos e você voltou pra cá, quando esteve carente, mas foi o bastante para que eu pudesse ser feliz em apenas 3 meses. Achei tudo muito hipócrita da sua parte, mas foi o bastante para que eu pudesse despertar de vez para o mundo e decidir que você foi um amor o qual eu nunca pensei que no final de tudo voltaria para me deixar mais uma vez. Os meses se passam mais uma vez. Os anos, apesar do verão aquecer demais não consegue aquecer e derreter o gelo que vive em meu coração. Basicamente eu pare por ti. Vivi por sua causa. Dei meu coração a você e tudo o que tens a me ofrecer é e este pedido de perdão.

Passaram-se vinte anos, e o vazio é o mesmo desde a última vez em que te vi. As coisas não são fáceis você sabe. Mas de que me adianta crer se eu sei que não posso fazer? Tudo o que eu queria era para sempre te ter. Hoje, nem ao menos sei onde você está. Fui a Las Vegas atrás de ti, lhe procurar através do endereço o qual você me deixou. Mas ao chegar lá, tudo o que encontrei foi um apartamento vazio cuja a parede atrás da porta havia uma pixação cuja a palavra escrita era: "Perdão". Não me lembro de onde criei coragem para aguentar tudo aquilo, mas sei que fui forte. Forte como um touro. Sabe é dificíl. Eu sigo em Dallas, sozinho. E só lhe peço um favor, se por acaso um dia voltar a me procurar, pense duas vezes e desista sem receio, pois lhe encontrar no futuro é o meu maior medo.

Cansei de mágoas, cansei de solidão. Só quero viver a minha vida, esperando que a velhice de vez me consuma e que venha então o meu inesperado caixão. Triste ou feliz já nem eu sei, mas eu continuo pensando em você. Sinto a sua falta".
(Henrique P. Ficher ®)

Sigo sem ti, mas em ti pensando

"Queria ser o que nunca fui. Queria ter a capacidade de fazer o que nunca fiz. Ninguém me dá chances, ninguém me dá apoio, ninguém me dá amor. O que fazer para sentir-se feliz em dias de frio? O que importa para mim já não se baseia em falta de flicidade e sim de companheirismo. Sei que errei, e errei feio. Mas também não me deram chances para que eu pudesse me explicar. E hoje eu vivo aqui, parado, de frente para o espelho. Esperando que ele me diga algo sobre você. Se estás bem ou mal, triste ou feliz. Assim eu espero uma resposta, até mesmo um bilhete enviado pelo vento. Algo fora de cogitação, fora do esperado, fora de alcance. Coisas que nem eu mesmo sei. O que aconteceu foi um simples má expressão, e eu não pude nem ao menos me explicar. Do fundo da alma, eu tinha um amor para dar, e ainda tenho, mas creio que contigo ele não estará. O que fazer para ser feliz novamente? Você mesma decidiu seguir em frente sem mim, me explicou sobre a vida usando exemplo os brinquedos, e decidiu que eu não devo mais tentar consertá-los, e sim comprar um novo. Mas saiba que do fundo da alma, tudo o que precisar, eu estarei sempre aqui. Pode não ser como um amor pra te dar, mas sim comum amor que para sempre viverá, como um amor de amigo ou irmão.

Mas me explique novamente como ser feliz para sempre? Se nem ao menos um telefonema meu você atende?".
(Henrique P. Ficher ®)

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

O amanhã não mudará

"Fazer sempre o bem,
Sem olhar a quem?
Mais uma piada,
Que entra em nossos ouvidos.

Fazer o mal.
No decorrer de nossas vidas.
Isso é mais fácil para muitos.
Mais simples, mais original.

Não tenha medo do futuro,
Apenas se acostume com ele.
Você vera que tudo,
Tende a se tornar desgraça.

Isso não é de hoje,
Mas nos persegue desde o nascimento.
Isso não é de hoje,
Mas agora e sempre será eterno.

Você acredita em mudanças?
Eu muitas vezes não.
Se hoje começam roubando rádio
Amanhã já terão matado um milhão.

Não sou pessimista.
Nem otimista.
Eu sou mais uma vítima,
Deste infeliz presente,
Que se tornou realista.

Peço que não mude.
Peço que não mate.
Peço que não morra.
Mas quem sou eu,
Pra tentar mudar o amanhã?"
(Henrique P. Ficher ®)

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Se...

“Se eu fosse o último do mundo,
Não lhe faria mais promessas de amor,
Eu escalava as estrelas,
Para lhe dar o mais simples e belo amor.

Se eu fosse um pescador,
Deixaria de lado os peixes e mariscos.
Eu tentaria gravar no Mar,
Todo o amor que eu sinto.

Se você fosse igual às outras,
Eu desistiria de lutar,
Pois não é só algo diferente que eu busco,
Eu busco também saber,
O que realmente é amar.

A você mais nenhuma palavra.
De que adianta ser sincero,
Mais do que fiz por ti,
Com minhas palavras construo um castelo”.

(Henrique P. Ficher ®)

Jamais prometa amor

“Quem promete o mundo,
Compromete o próprio espírito.
Para que prometer o mundo,
Se o amor verdadeiro é mais importante que isso?

Não prometa a ninguém,
Que um dia irá amar.
Prefira jurar,
Pois assim sua certeza de amor jamais irá acabar.

Aos grandes sábios,
Que recolham seus chapéus,
Filosofia é arte sim!
Mas é o amor que realmente cumpre seu papel.

Quem não gosta de Romantismo,
É apenas quem não sabe se expressar.
Falar de amor realmente é lindo.
Mas para que forçar,
Se a intenção não é amar?

Por estas e outras,
Que sigo a toa.
Pensando nos momentos de ouro e bronze,
Para seguir falando de amor,
Para que no fim, bem no fim,
Eu seja reconhecido como um verdadeiro marquês ou conde”.

(Henrique P. Ficher ®)

O que traz um grande amor

“Um grande amor,
Não traz apenas sorrisos,
Traz felicidade e carinho.
Tudo o que faltava,
Para o seu coração se encher de brilho.

Um grande amor,
Tem tudo para ser eterno.
Desde o simples ao mais completo.
O que torna o vazio mais repleto.

Um grande amor,
Não é feito de despedidas.
Um grande amor,
É feito de dor, pequenos ciúmes e eternas carícias.

Um grande amor,
É mais que uma história de amor.
É um momento cheio de Honra,
Que nos faz esquecer da dor.

E para um grande amor,
Um início fácil não basta.
Para um grande amor,
A dificuldade é que traz a verdadeira espada,
De um grande cavaleiro,
Que sempre lutou e amou,
Com bravura e raça.”

(Henrique P. Ficher ®)

Busque no pensamento

“Jamais se lembre do abismo,
Que tentou arrastá-lo para baixo.
Pois o que você procura,
É a felicidade que está do outro lado.

O Céu pode cair em forma de chuva.
E o seu coração doer por motivos sem cura.
Mas a realidade de ser feliz,
Está cada vez mais longe de uma mente à procura.”

O que te torna esperançoso hoje,
Se o mundo vive em sangue e lágrimas?
O que te faz sentir vivo,
Se o fim é seu próprio campo de batalha?

Para que viver em paz e harmonia,
Se até mesmos os pássaros se cansam de cantar?
Para que ter vontade de seguir em frente,
Se a barreira para a felicidade,
É onde você descansa os seus pés?

De um modo ou de outro,
Seja passivo e espero pelo toque,
Do tão esperado sino divino.
Apenas espere, sinta e pense.

Pense sempre positivo,
Em um caminho de espinhos também tem solidão.
E se a vontade de viver é pouca,
Pense em tão em erguer as mãos.

Busque no pensamento,
Algo que você jamais pensou,
E o que deixou de pensar,
Não tente novamente,
Apenas, Tenha Fé.”

(Henrique P. Ficher ®)

Ser tolo é ser o que você não é

“Não tenha medo da solidão,
E nem ao menos grite se estiver no escuro,
Pois alguma voz pode surgir e te ajudar,
Mesmo que ela venha do futuro.

Viver e aprender é mais uma etapa,
É mais um caminho a ser trilhado.
Morrer sem crer é mais uma derrota,
É mais um destino que foi destruído,
Pela falta de vontade de lutar pela Glória.

O caminho que te guiou,
Foi os braços de seus pais,
E a sabedoria que conquistou,
Foi obra de Deus.
Pois mais que Ele, ninguém faz.

A criança que surge dentro de você,
Não passa de um abrigo que você busca no passado.
E o humor que você tem escrito,
Não passa de uma fuga das incertezas,
Que foi sempre o melhor ato de disfarce,
Que você tem encontrado.

Ser tolo é ser o que você não é.
Ser tolo é enganar a si mesmo,
Usando palavras falsas e sorrindo diante o desespero.
Use a imaginação,
Você pode ser mais que um simples homem,
Você pode ser aquele anjo que fornece proteção.”

(Henrique P Ficher ®)

A tradução da felicidade

“A tradução da felicidade,
Se encontra sempre dentro de ti.
E os momentos de tristeza,
São aposentos de fatos passados,
Que doem o peito,
Quando não se sabe o porque ela está ali.

A dúvida que causa amargura,
Muitas vezes é chorar,
Por alguém que você nem sequer sabe,
Que um dia te amou ou que vai te amar.

O segredo do sucesso,
É o pensamento positivo.
Afinal o que é um riso definitivo,
Sem o apoio de um ombro amigo?

Busque em você,
A vontade de criar e crescer,
Pois recordar é viver,
E amar é combater.”
(Henrique P. Ficher ®)

Viver, lutar, ser livre...

"Viver eu vivo,
Longe de um destino querido.
Mas com muita esperança,
De no caminho jamais sair reprimido.

Lutar eu luto,
Com a força de um bravo guerreiro
Contente somente com o coração e o amor,
Que só é dado ao mais nobre cavaleiro.

Esperar eu espero,
O momento certo para ser feliz.
Mas se o tempo não passar,
E a felicidade ao menos um sinal mandar,
Eu continuarei a sorrir e a lutar,
Quieto por quem sempre quis.

Ser livre eu sempre serei,
Para deixar de entristecer minh'alma.
Pois liberdade não se entra em acordo,
Você já nasce com ela e ela é a sua calma.

Cair na tristeza uma hora vou cair,
Pois ser humano tem sentimento,
E mesmo que tivesse só felicidade,
Não teria graça, por tudo sorrir".

(Henrique P. Ficher ®)

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Questões e afirmações tolas

"Você gostaria de ouvir novamente o som dos mesmos pássaros que sempre cantaram todas as manhãs para a gente?

O que você teme? Correndo para todos os lugares os quais eu não possa encontrá-la e nem ao menos sei onde você está?

Mas acho que ainda resta alguns minutos para se reanimar, quem sabe até mesmo voltar atrás e novamente despertar. De um sonho que nunca aconteceu. Então para que sonhá-lo afinal.

Talvez o fato maior seja eu, o qual você jamais pôde acreditar. E tudo o que eu sempre disse e fiz, foi esquecido na sua memória como uma velho programa de televisão.

Aqui vai meu anel, atirado em direção ao fim deste penhasco. Espero que ele não se enrosque em nenhum galho para que ninguém possa reencontrá-lo e ler seu nome gravado nele e assim, ninguém ficará sabendo do falso amor o qual nós dois tivemos, se é que tivemos.

O que era dia se tornou noite, afinal nem os pássaros ouço mais cantar. Será a distância? Será que é o calor aqui do deserto de concreto? Já nem sei mais o que faço aqui e provavelmente não saberei tão cedo.

E só para não perder a mania de questões tolas, por favor, qual é o meu nome?"
(Henrique P. Ficher ®)

No escuro

"Confesso que hoje, só por hoje, parei de te amar. Confesso que hoje, só por hoje, deixei de em ti pensar. Confesso também que sou diferente aqui sozinho. Trancado, sem ninguém, quieto em meu ninho. Flores que sempre foram flores, neste momento viram espinho, toda aquela alegria, foi-se embora, deixando amarguras e rastros de chamas pelo caminho.

Confesso que hoje, só por hoje e neste momento, não sou o mesmo. Sou o velho e bruto rebelde, mal amado e sem nenhum amor pra dar, que continua com o coração preso a sete chaves, como se fosse uma princesa chorona, no alto de uma torre em um velho e podre castelo.

Aqui não há dragões eu sei, mas há armas. Mil e uma armas para mil e uma utilidades. Qualquer um pode ser do lado negro, basta querer. Para isso ninguém o obriga, ninguém o empurra. Isso vem de dentro do teu próprio e fraco coração. Deus sempre lhe ensinou o melhor e sempre lhe mostrou o melhor, e continuará mostrando. Mas se você escolheu o lado negro, é porque o errado sempre foi você, humano!

Deveria aprender escutar, para depois não se arrepender, e no final dizer mais uma vez, que ninguém ama ou amou você. Saiba de várias palavras, saiba se dar valor quanto dar valor também, não pense só em ti mesmo. Quem é você para ter tudo se não foi você quem o construiu? Mundo cruel, que no começo era pacífico, que no final de tudo humano, foi você quem o dividiu. Os fortes e os fracos, os resistentes e desgastados, miseráveis e fartos, homens e macacos, ainda brigam pela mesma moeda, pela mesma ganância, pela mesma ingenuidade, pela mesma fraca vontade, que brilha demais por ser ouro. Mas o que deixa de buscar ficará sempre escondido, trancado e desgastado, com falta de ar. O seu coração, sem produzir amor, apodrecerá e sempre se guardará, trancado a sete chaves...

Para sempre .... No escuro"
(Henrique P. Ficher ®)

Futuro certo (ou errado)

"Só seremos mortos se formos invejados ou se caminharmos sempre ao lado do mal. Hoje, não se prega mais capacidade, e sim quantidade. O que você tem, todos querem, e o qua não tem não interessa a ninguém. Suas críticas são suas críticas, não vão mais afetar ninguém , pois em um mundo de livres palavras, não se respeita mais ninguém. Você será lembrado pelos seus bons atos, sempre. Mas sempre depois que estiver morto.

Só seremos mortos quando a velhice chegar ou uma doença nos contaminar. Hoje o que se prega é curas atrás de cura, mas quem disse que a velhice tem cura? Neste ponto, o que você tem, ninguém quer e nem ao menos irá querer.

E são por esses e outros motivos que hoje prefiro nem ao menos saber, se o mais importante é ter dinheiro ou felicidade, se no final de tua história, você sempre estará em meio a solidão".
(Henrique P. Ficher ®)

Assim caminha a humanidade

"Se a cada flor que você colhesse trouxesse algo de bom, tudo poderia ser diferente. Se a cada árvore que você plantasse trouxesse de volta o que o homem já destruiu, tudo poderia ser diferente. Cansados da palavra "Se", assim caminha a humanidade. Suja, medíocre, sem poucas palavras e com cem por cento de ódio dentro do peito.

O que te faz pensar que tudo hoje é por acaso, que aconteceu assim, de repente. Não é nada disso! Isso tudo foi causado pleas nossas próprias mentes, que sempre pensou em ser individualista desde o passado até o presente. Quem disse que somos inteligentes? Inteligente é aquele, que age pelo pensamente único e crescente, e não aquele que age com o pensamento manipulado no temo presente. Tente entender, não sou e nem quero ser mais um em sua história, querendo colocar idéias deixando vestígios de falsa esperança e falsas glórias.

Eu sou o mesmo ser humano que você. Que pensa, age e por todos os instantes não compreende, que o que mata nosso próprio ser, vive dentro da gente. A nossa cabeça é fraca demais pra pensar, pra fugir de problemas e nunca mais conseguir finalmente se firmar. Ódio, revolta, drogas e violência, é o que nos resta, em um mundo tolo o qual todos só pensam em festa. Esquecendo o verdadeiro dom de realmente crer, que um dia possa mudar tudo e finalmente crescer.

Quem não crê, não muda, nem ao menos cria glórias para dentro do seu próprio ser".
(Henrique P. Ficher ®)